Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Piacentini19
Boa tarde.
Na tabela cadastro de rolinhos, quero relacionar o nome de uma fazenda especifica.
No campo talhão, usei a formula indireto para relacionar apenas os talhões que correspondem a esta fazenda.
Estas informações estão na tabela Cadastro de Campos e variedades.
Só que, em alguns talhões, tem mais de uma variedade, não podendo assim fazer um procv para deixar dados fixos.
Gostaria de deixar uma seleção igual ao anterior, que escolhendo a fazenda ele me trás todos os talhões desta fazenda.

Agradeço a ajuda desde já....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jardiel
Posts Avatar
Simplifiquei a sua fórmula na coluna M.

Verifiquei o seu arquivo e percebi que há erro apenas na Fazenda Arapuã. Correto?
Percebi que, da mesma forma que fez para as outras fazendas, você não criou uma lista para a Fazenda Arapuã, contendo os seus talhões.

Sugiro fazer isso na coluna AH da planilha Cadastro de Campos-Variedades e criar o nome com os talhões que pertencem à Fazenda Arapuã.
Por Piacentini19
Exemplo:
Os dados na planilha Cadastro de Campos-Variedades, podem ser atualizados automaticamente via banco de dados, assim incluindo mais fazendas e estas fazendas com outros talhões. Só que em um talhão pode ter mais de uma variedade de algodão. Ex: na planilha cadastro de rolinhos, celula B2 eu escolho uma fazenda pela validação de dados que vincula dos dados da planilha Cadsatro de fazenda; na celula C, usando a formula indireto eu consigo vincular os talhões apenas da fazenda escolhida na B2, pois eu nominei a seleção de talhões de cada fazenda com um nome de fazenda, por isso a função Se na coluna M para escolher o nome. Entretanto, pode observar que na planilha Cadastro de Campos-Variedades, poderá observar que na fazenda palmital tenho um talhão "15C-AF" que tem 2 variedades, 907 e 909, Sendo assim, gostaria que ao escolher na celula B2 a fazenda palmital, na celula C2 o talhão 15C-AF eu pudesse escolher na celula D2 apenas as variedade que tem no talhão 15C-AF, como uma forma de indireto mesmo, igual para escolher o talhão. Só tem um porém, que pode ser que estes dados possam mudar, por isso não nominei as celulas que tem as variedades 907 e 909 para apenas serem relacionadas quando selecionar a fazenda palmital e o talhão 15C-AF, pois as informações podem mudar de local, já que esta planilha será vinculada em banco de dados, atualizando sempre que for aberta. Acho que consegui passar tudo rsrs, muito complexo pra mim, não consegui uma forma de fazer isso.
Agradeço novamente....
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord