Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por marcoapm
Posts
#47905
Boa tarde,

estou começando a aprender a mexer com VBA, consegui fazer o formulário de cadastro da planilha em anexo, que é um controle de abastecimentos. Gostaria de pedir ajuda para 3 coisas que não estou conseguindo resolver:

1 - na aba BOLETIM DIARIO, coloquei uma macro na imagem para abrir o formulario, e na aba ABASTECIMENTOS está meu banco de dados. Preciso que ajuste o botão "Pesquisar" nesse formulário, para conseguir encontrar os resultados na bata Abastecimentos, sendo que o código de busca é AB1, AB2, e assim sucessivamente. Sei que estou quase lá, mas tá difícil pra mim.

2 - Ao abrir o formulário na aba BOLETIM DIARIO, consegui fazer com que seja obrigatório preencher todos os campos, mas não estou conseguindo fazer com que se tiverem todos preenhidos, ao clicar em Salvar ele registro o lançamento no banco de dados da aba ABASTECIMENTOS.

3 - Também no formulário, as textbox Valor abastecido e Preço/Litro consegui fazer para serem inseridas apenas números, e não letras, porém não consigo fazer para aceitar também a vírgula além do número. por exemplo, nao consigo digitar 3,50, e só consigo 350.

Sei que são dúvidas bem simples, fico muito agradecido se alguem me ajudar.

segue a planilha em anexo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por marcoapm
Posts
#47934
dos itens que citei acima:

1 - não está funcionando, está dando um erro ao tentar abrir o formulário e executar sua alteração na programação. Neste caso nao possuo combobox, é apenas textbox.
2 - funcionando ok.
3 - não está funcionando
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#47935
marcoapm escreveu:dos itens que citei acima:

1 - não está funcionando, está dando um erro ao tentar abrir o formulário e executar sua alteração na programação. Neste caso nao possuo combobox, é apenas textbox.
2 - funcionando ok.
3 - não está funcionando
Coloquei combobox para ser mais fácil escolher valores únicos disponíveis em "A"; Para retornar para TextBox é só adaptar e apagar o código em UserForm_Initialize
Quanto ao ponto três o problema pode ser o código da virgula, veja e altere de 44 para 46 e altere "," para "."
Por marcoapm
Posts
#47936
1 - consegui adaptar e resolver este problema.

3 - infelizmente não sei como alterar o código para 46, poderia tentar ver uma forma de me ajudar?

agradeço o apoio que está dando.
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#47937
O problema, penso eu está no formato que vocês usam ai no Brasil e o que eu uso aqui em Portugal, vamos ver se é isso, então é substituir este código:
Código: Selecionar todos
Private Sub txt_valor_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
    Select Case KeyAscii
        Case 44
            If InStr(1, txt_valor, ",") > 0 Then KeyAscii = 0
        Case 48 To 57
        Case Else
            KeyAscii = 0
    End Select

End Sub

por este:
Código: Selecionar todos
Private Sub txt_valor_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)
    Select Case KeyAscii
        Case 46
            If InStr(1, txt_valor, ".") > 0 Then KeyAscii = 0
        Case 48 To 57
        Case Else
            KeyAscii = 0
    End Select

End Sub


substitua nos dois sítios
Avatar do usuário
Por JCabral
Avatar
#48006
marcoapm escreveu:Deu certo o ajuste, obrigado pela ajuda!
Não se esqueça e dê um like, clicando no botão com o "positivo", acima e a direita e dê o post como "RESOLVIDO"
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord