Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por akiremann
Oi pessoal!

Estou precisando de uma ajuda, não entendo muito de VBA, mas acredito que consiga solucionar meu problema com a ajuda de vocês!

Tenho uma planilha de controle de dados que fica protegida, pois algumas células contêm fórmulas, e outras ficam desbloqueadas para a inserção de dados. Nessas onde os dados são inseridos, muitas vezes eles são copiados de outros lugares (copiados como link, por exemplo) e interferem na formatação condicional da planilha. Existe alguma macro que eu automatize esse processo, de forma que quando a pessoa der ctrl v, copie sempre apenas o texto (sempre precisar selecionar a opção colar especial)?
Agradeço pela ajuda!
Por Jimmy
Bom dia,

Sim, tem. Você pode usar o evento Change da planilha para, em determinadas células escolhidas por você, tudo o que for colado seja transformado automaticamente em valores.

Seria bom se você anexar uma planilha modelo, mesmo que com dados reduzidos, ou descaracterizados, para que possamos trabalhar em cima dela.
Por akiremann
Fiz um modelo simplificado. A ideia é que o código seja recebido por algum meio (email, por exemplo) e a pessoa copie e cole na planilha, mas que a opção colar seja automaticamente só para o texto e assim não interferir na formatação (condicional) original da planilha. Obrigada pela ajuda!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por akiremann
Esqueci de mencionar que a aba de preenchimento fica protegida, com apenas algumas colunas desbloqueadas, para não haver o risco de apagar as fórmulas. Já usei uma macro para permitir agrupar e auto filtro na original
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord