Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
  • Avatar do usuário
Por Saulo
Posts
#47543
Boa tarde!
O Arquivo anexo é composto por duas planilhas: “Inserir Pendencia NC “ e “Registro Pendencia NC”, a primeira tem como função inserir dados e a segunda responsável por receber os dados
O pedido de Ajuda: Na Planilha “Registro Pendencia NC”, Quando na coluna “P” (Resultado Verificação) estiver com o texto “Não Eficaz”, as células “M” (Data Encerramento) e célula “N” (Data Reprogramação) deverão ter os valores deletados, ou simplesmente ficarem em branco.
OBS: A rotina acima é específica para cada N.C, ou seja, caso o texto “Não Eficaz” se aplique por exemplo a N.C 0002/2019, somente ela (N.C 0002/2019) deverá ter as células “M” (Data Encerramento) e célula “N” (Data Reprogramação) deletadas sendo que as demais N.C não deverão ter os dados "brancados".
Desde já Agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#47549
Olá Saulo,

Alterei a macro do módulo83, dei uma compactada nele, e inclui o solicitado.

Aproveitei pra compactar o módulo59.

Peço que faça testes rigorosos para validar as alterações.

Acho que seria prudente dar uma limpada nos módulos. Você tem mais de 100 deles, a grande maioria criada pela gravação de macros, e que nunca serão utilizados (creio). Daqui a pouco você não saberá mais onde estão os módulos importantes.

Há também macros que repetem a mesma linha (ou quase a mesma) diversas vezes, e que poderia ser reduzida usando loop. Não fiz isso porque não sei quais das macros são importantes, e quais são resíduos de gravações anteriores.

Se você limpar os módulos deixando apenas o que importa, posso compactar o que restou.

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Saulo
Posts
#47619
Prezado Jimmy 31 Ago 2019 às 00:28
Bom dia!
Primeiramente Muito Obrigado Por Dispor de Seu Tempo Para Ajudar-me!
Então... Não Funcionou, Se possível Favor Verificar.
A Rotina é a Seguinte: Quando na Coluna "P" da planilha [Registro Pendencia NC], o texto for igual "Não Eficaz", as Colunas “M” e “N” também da planilha [Registro Pendencia NC] deverão ficar em branco, ou seja, Apagar os Dados Que Ali Estiverem (Colunas “M” e “N”) respectivamente.
Atenciosamente.
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#47640
Saulo,

Dá uma dica sobre o que significa "não funcionou". Não rodou a macro? Rdou mas deu mensagem de erro? Não apagou o conteúdo de M:N? Como fez o teste? Digitou diretamente na coluna P da "Registro Pendencia NC", ou foi via macro de ATUALIZAÇÃO da planilha "Inserir Pendencia NC"?

Eu alterei a rotina para apagar M e N do que entrasse em "Registro Pendencia NC" via a macro de ATUALIZAÇÂO da planilha "Inserir Pendencia NC". Não o que fosse digitado manualmente, porque imaginei que quem manipula "Registro Pendencia NC" são as macros.
CONTROLE V16.xlsm
Agora fiz nova alteração para que M e N sejam apagadas mesmo que "Não Eficaz" seja digitado diretamente na célula.

Teste e passe informações detalhadas do que aconteceu.

Peço seu Like (botão com positivo) nas mensagens que de alguma forma colaboraram para a solução do problema.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Saulo
Posts
#47784
Prezado Jimmy 02 Set 2019 às 18:49
Primeiramente Muito Obrigado Por Dispor de seu Tempo Para Ajudar-me.
Então.. O Bug da 1ª versão era que quando uma determinada NC estava com status "não eficaz" não estava 'brancando" as datas de encerramento e reprogramação, independente se via planilha "Inserir Pendencia NC" ou "Registro Pendencia NC".
Agora com a 2ª versão, está funcionando Perfeitamente como o solicitado, ou seja, "brancando" as datas de encerramento e reprogramação.
Você está coberto de razões quando afirma que o status "não eficaz" tem origem da planilha "Inserir Pendencia NC" , porém o acerto do status "não eficaz" deve-se a uma contingência do sistema, Valeu Muito Sua Lembrança Desse Detalhe.
DEUS continue lhe dando inteligência e o dom da partilha de vosso conhecimento.
atenciosamente
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord