Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por JMCNETO
Senhores, boa tarde!!

Tenho uma planilha de alerta de vencimentos de renovação de seguro.
A minha pergunta é a seguinte: Será que posso fazer apareçer um lembrete na aréa de trabalho informando que existe seguros vencidos e ao clicar neste lembrete ele me levará para tal planilha.
Aguardo ajuda dos universitários,
Abraço,
JMCNETO
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Neto,

Dá pra fazer. A planilha deve ser aberta automaticamente no iniciar do Windows. No evento OPEN da planilha, uma varredura deve ser feita, e programada a execução das rotinas que exibirão as mensagens de aviso. Uma vez clicado no OK, a própria rotina te encaminha para a planilha.

Você deve passar detalhes de como quer a coisa, do tipo: verificar as datas da coluna tal, as que tiverem datas de vencimento nos próximos N dias, a mensagem deve ser exibida. Se o operador clicar em CANCELAR deve fazer tal coisa; se clicar em OK deve voltar pra planilha e selecionar tal linha, etc, etc. Uma ver definido isso, podemos fazer.

Jimmy San Juan
Por JMCNETO
Jimmy, boa tarde!
As fórmulas já estão criadas na coluna D, só queria que se nesta coluna existisse o nome ATRASADO ai abriria uma bloco de nota na aréa de trabalho e ao clicar neste bloco de nota ela já direcionava para a planilha.
Será que poderá mim ajudar??
Por Jimmy
Acho que não é coluna D, e sim Q.

Então as mensagens seriam exibidas assim que o Windows inicia, ou apenas quando você abre a planilha? Pergunto isso porque o cálculo envolve datas, e não datas e horas, logo, quando abrir a planiha, todas as mensagens do dia serão exibidas.

A macro também pode disparar as mensagens uma a uma, uma para cada veículo, com intervalos de 10 minutos, por exemplo, pro operador não receber tudo junto.

Quanto às mensagens de "dias para vencer", a partir de quantos dias antes a mensagem deve ser exibida?

Jimmy San Juan
Por JMCNETO
Jimmy,
Segue Respostas : Exibir mensagem assim que o windows iniciar.
Quanto as mensagens de "dias para vencer" Informar a partir de 10 dias antes do vencimento para exibir a mensagem
Grato,
Neto
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord