Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por DiogoOgoOgo
Pessoal boa tarde!

Seria possível contar valores da seguinte forma?

A1=15
A2=17

Seria igual a contagem de valores =2

Mas e se houver:

A1=15
A2=17/19

Existe alguma maneira em chegar na contagem de valores =3?
Isso por causa da "/" que se encontra no meio da célula A2.

Desde já agradeço a atenção de todos.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Como vc não postu o arquivo mostrando as possibilidades..

Considere os números na Coluna A, na coluna B terá uma formula auxiliar
Código: Selecionar todos
=SEERRO(SE(ÉNÚM(A1);1;SE(EXT.TEXTO(A1;PROCURAR("/";A1);1)="/";2));"")
Arraste para baixo
Em uma célula que desejar, use
Código: Selecionar todos
=CONT.VALORES(B:B)
Obs: como vc não detalhou, eu considerei que em cada célula da coluna A terá apenas uma /

Att
Por DiogoOgoOgo
Alexandre obrigado pela ajuda, porém a formula final de contar valores está contando total...
Não consegui anexar, mas veja o print da tela
Desde já agradeço sua ajuda,
Abraços.

Imagem
Por DiogoOgoOgo
Alexandre

Porém se usar a simples formula de SOMA para somar somar valores da coluna B já me atende, mas se existir alguma solução com a função contar valores fica mais show.
Por alexandrevba
Bom dia!!

Mas ainda precisa de ajuda para resolver seu tópico?
Se sim, poste seu arquivo modelo compactado (em formato Zip ou Winrar), nele monte manualmente os resultado (antes e depois), para que possamos te ajudar.

Att
Por Vidal
Posts Avatar
posso dizer uma coisa? eu aposto que na sua fórmula de contar valores vc configurou as colunas de A a C ao mesmo tempo... sendo que na fórmula do Alexandre era apenas pra vc contar os valores da Coluna B.. que é a coluna que contém as fórmulas auxiliares. Verifique a sua fórmula Cont.valores, meu amigo... vc não deve ter feito do jeito que o alexandre disse.. senão teria dado certo. :geek:
Por Vidal
Posts Avatar
você não enviou o seu arquivo, mas.. presumo que vc deva estar usando algo mais ou menos assim conforme estou ilustrando:

Imagem

vc está contando os 2 valores contidos na coluna A.. + os 2 contidos da coluna B ... e tbm contando a própria fórmula da coluna C.. que representa mais 1 valor.. sendo assim, está resultando em 5 :geek:
Por Vidal
Posts Avatar
Digo mais.. se vc quer usar as fórmulas auxiliares do Alexandre pra contar a quantidade de valores em A.. observe que a Fórmula dele conta corretamente os valores.. 1 valor em A1 e 2 valores em A2... conforme vc queria.. sendo assim.. o total de valores esperado como Total é 3, certo?! ... pois é... agora veja que contando os valores da Coluna B vc terá resultado 2.. e não 3.... por o número 1 é um valor... e o número 2 é outro valor... portanto... DOIS valores... por isso vai resultar em 2.
Por Vidal
Posts Avatar
A fórmula auxiliar do alexandre foi muito bem elaborada. Mas na Coluna C eu sugiro que vc execute um somatório normal... =SOMA(B) ou =SOMA(B1:B5) por exemplo...

com isto, teremos: B1= 1
B2= 2
+_______
3 resultado esperado
Por Vidal
Posts Avatar
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord