Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Boa tarde,

Prezados, primeiramente desculpem-me se o tópico for repedido, mas até onde procurei não vi nenhuma dúvida assim.

Diariamente faço atualizações dos meus KPIs e na última semana meu gestor solicitou que eu colocasse o horário de check-in e check-out que os meus funcionários de campo fazem as visitas todos os dias. No layout anexo, tenho a máscara de como preciso que pareça, e outra aba com as principais informações que preciso trazer para essa máscara. Já tentei algumas coisas aqui, como CORRESP, ÍNDICE, mas creio estar errando nos parâmetros. Desde já agradeço pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Acredito que por fórmula vai ficar lento. Usei PowerQuery e tabela dinâmica.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
babdallas escreveu:Acredito que por fórmula vai ficar lento. Usei PowerQuery e tabela dinâmica.
Muito obrigado pela sua resposta. Entendo o conceito de tabelas dinâmicas, mas não tenho conhecimento sobre o power query. Da forma demonstrada, estaria perfeito para mim, só não estou conseguindo alcançar como chegar lá. Vi que o power query é um suplemento, mas na minhas versão (2016), ele já é integrado. Na dinâmica, como conseguiu colocar a coluna de Check-in e out?

Grato.
Passo a passo do que foi feito:
1) Transformei os dados na planilha ConsultaVisita em um objeto Tabela. Chamei a tabela de tbDados.
2) Para quem tem Excel 2016 ou superior (para quem tem Excel 2010 e 2013, baixe o suplemento PowerQuery no site da Microsoft), na guia Dados, clique em Da Tabela no grupo Obter e Tranformar. Isto irá carregar os dados da tbDados no PowerQuery.
3) Apesar de suas dados de data e hora estarem como texto, estão em um formato que o PowerQuery já identifica automaticamente que são data e hora. Então, somente renomeei o nome da Consulta no PowerQuery para fDados. Cliquei em Fechar e Carregar Para e escolhi para carregar somente como Conexão.
4) De volta ao Excel, solicitei para inserir uma Tabela Dinâmica. Escolhi a opção Usar uma fonte de dados externa, cliquei em escolher a conexão e escolhi a conexão fDados do PowerQuery. Pedi para fazer a Tabela Dinãmica em uma Nova Planilha.
5) Arrastei com o mouse a coluna Data visita no campo de COLUNAS.
6) Arrastei com o mouse a coluna VENDEDOR no campo de LINHAS.
7) Arrastei 2 vezes com o mouse a coluna Horas no campo de VALORES. Ao fazer isso, aparece no campo COLUNAS com símbolo de somatório escrito Valores na frente. Arraste com o mouse este somatório para o campo LINHAS.
8) No campo VALORES, clique na setinha para baixo da primeira Horas. e clique em Configurações do Campo de Valor. Escolha resumir o valor pelo mínimo e mude o nome personalizado para Check-in.
9) No campo VALORES, clique na setinha para baixo da segunda Horas. e clique em Configurações do Campo de Valor. Escolha resumir o valor pelo máximo e mude o nome personalizado para Check-out.

Espero que tenha entendido.
babdallas escreveu:Passo a passo do que foi feito:
1) Transformei os dados na planilha ConsultaVisita em um objeto Tabela. Chamei a tabela de tbDados.
2) Para quem tem Excel 2016 ou superior (para quem tem Excel 2010 e 2013, baixe o suplemento PowerQuery no site da Microsoft), na guia Dados, clique em Da Tabela no grupo Obter e Tranformar. Isto irá carregar os dados da tbDados no PowerQuery.
3) Apesar de suas dados de data e hora estarem como texto, estão em um formato que o PowerQuery já identifica automaticamente que são data e hora. Então, somente renomeei o nome da Consulta no PowerQuery para fDados. Cliquei em Fechar e Carregar Para e escolhi para carregar somente como Conexão.
4) De volta ao Excel, solicitei para inserir uma Tabela Dinâmica. Escolhi a opção Usar uma fonte de dados externa, cliquei em escolher a conexão e escolhi a conexão fDados do PowerQuery. Pedi para fazer a Tabela Dinãmica em uma Nova Planilha.
5) Arrastei com o mouse a coluna Data visita no campo de COLUNAS.
6) Arrastei com o mouse a coluna VENDEDOR no campo de LINHAS.
7) Arrastei 2 vezes com o mouse a coluna Horas no campo de VALORES. Ao fazer isso, aparece no campo COLUNAS com símbolo de somatório escrito Valores na frente. Arraste com o mouse este somatório para o campo LINHAS.
8) No campo VALORES, clique na setinha para baixo da primeira Horas. e clique em Configurações do Campo de Valor. Escolha resumir o valor pelo mínimo e mude o nome personalizado para Check-in.
9) No campo VALORES, clique na setinha para baixo da segunda Horas. e clique em Configurações do Campo de Valor. Escolha resumir o valor pelo máximo e mude o nome personalizado para Check-out.

Espero que tenha entendido.
Muito obrigado, consegui aqui!!!!!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord