Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Bom dia,

Sou novo no forum e no mundo do excel e to com dificuldade de fazer uma formula que leve os dados de uma planilha pra outra e some seus valores.

Imagem 1:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... ade1b3008e
Imagem 2:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... fd2c3db2da

A primeira imagem e o caixa diario. Essa caixa e os vales e despesas diarias dos barbeiros.
A segunda imagem e a outra planilha que eu queria preencher autamaticamente com esses dados da primeira imagem.
Clique em +Resposta, Adicionar um Anexo, anexe um exemplo e envie, por favor.
Anexe um exemplo com alguns dados preenchidos (fictícios, claro) e mostre manualmente o resultado que quer que apareça. Assim ficará mais fácil de entender.
A maneira que você insere os dados (planilhas por dia) não é tão produtiva na minha. Esta maneira de dividir os dados dificulta as análises e tornam as fórmulas mais complexas para a análise. O ideal, na minha opinião, é ter os dados na forma de banco de dados em apenas uma planilha.
OS DADOS QUE COLEQUEI NO DIA 1 DA PRIMEIRA SEMANA E OS DESCONTOS CLICANDO NO BOTAO DESCONTOS NA ABA "ABRE-JANSEM1"
Esses valores sao somados e dao resultado nessa mesma aba "ABRE-JANSEM1"
E assim pq o pagamento e feito semanalmente.
Acredito que a melhor ajuda que posso te dar é a organizar seus dados de forma mais produtiva e não com a fórmula que você deseja. Se quiser, diga o seguinte para mim:

1) Quais dados precisam estar no banco de dados? Ex: data do serviço, profissional, cliente, valor do serviço, data pagamento, tipo de pagamento, etc. Detalhe o máximo possível. A partir disso, podemos montar uma ou mais tabelas para que seus dados possam ser acrescentados.

2) Quais visões dos dados você precisa: Ex: Quais compras são feitas por dia, por semana, mês, ano? Quais profissionais são demandados por dia, semana, mês, ano, etc? Quais serviços são mais demandados por período de tempo também? E outros que você deseja.

Desta forma, saberemos quais dados precisam ser lançados, para quais tabelas eles irão. E também saberemos gerar um painel com os indicadores que a barbearia necessita para gerenciar e tomar decisões.
babdallas escreveu:Acredito que a melhor ajuda que posso te dar é a organizar seus dados de forma mais produtiva e não com a fórmula que você deseja. Se quiser, diga o seguinte para mim:

1) Quais dados precisam estar no banco de dados? Ex: data do serviço, profissional, cliente, valor do serviço, data pagamento, tipo de pagamento, etc. Detalhe o máximo possível. A partir disso, podemos montar uma ou mais tabelas para que seus dados possam ser acrescentados.

2) Quais visões dos dados você precisa: Ex: Quais compras são feitas por dia, por semana, mês, ano? Quais profissionais são demandados por dia, semana, mês, ano, etc? Quais serviços são mais demandados por período de tempo também? E outros que você deseja.

Desta forma, saberemos quais dados precisam ser lançados, para quais tabelas eles irão. E também saberemos gerar um painel com os indicadores que a barbearia necessita para gerenciar e tomar decisões.
Tem quatro dados essencias que e :

O tipo de serviço com o seu valor ( EX. CORTE / 30 / PROFISSIONAL / 50%) O 50% e o calculo do valor da comissao do barbeiro.

E as despesas do barbeiro durante a semana que e dividida em duas categorias:
• Vale a ser descontado no pagamento
(EX. MATERIAL DE USO PROPRIO, MATERIAL DE USO DIARIO COMO: LAMINAS, GOLA DESCARTAVEL E CONSUMIVEIS COMO COCA-COLA, CHICLETS, POMADA MODELADORA, PRODUTOS EM GERAL.

• Vale a ser descontado no pagamento com saida do caixa no dia
(EX. TUDO QUE E COMPRADO PELO BARBEIRO COM SAIDA DE DINHEIRO DO CAIXA NO DIA CORRENTE)

Queria tambem o banco de dados que guardasse o numero dos clientes com o nome. Nos usamos o STAYAPP como programa de fidelidade, mas, infelizmente eles nao tem uma barra de busca que retorne o numero do cliente pelo nome.

E os dados de pagamentos em dinheiro, em debito, credito.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord