Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por JNilson
Amigos, estou precisando de um código para excluir linha da Tabela:

Abaixo anexo uma planilha de teste.

Ela contém duas macros: 1) uma que exclui a linha da planilha; 2) e outra que exclui linha da tabela.

A macro que exclui a linha da Tabela só funciona para a linha da Tabela que estava selecionada quando gravei a macro (linha 4). Isto é, ela sempre exclui a linha 4 da Tabela.

Quero que ela funcione para qualquer linha da Tabela. Quero selecionar uma célula da Tabela e acionar a macro para exclusão da LINHA DA TABELA correspondente.

Repito: Não quero excluir a linha da planilha, apenas a linha da Tabela. Possuo várias Tabelas alinhadas, pelo que não posso excluir a linha da planilha. Aliás, o Excel não permite excluir a linha da planilha quando a ela ultrapassa mais de uma Tabela.

Muito obrigado pela ajuda.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Olá Nilson,

Veja se a planilha abaixo te atende.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Um detalhe: você fez 2 macros, e eu mantive, mas dá pra fazer uma macro só.

Ao acionada ela verifica se a célula ativa está dentro de uma tabela ou não.

Se estiver, apaga a linha daquela tabela.

Se não estiver, apaga a linha da planilha.

Se interessar dessa forma, avise.

Jimmy
Por JNilson
Jimmy, muito obrigado pelo sua valiosa ajuda. O código que enviou era exatamente do que precisava. Não entendi nada, mas funciona perfeitamente.

Sem querer abusar da sua generosidade, é possível colocar uma condição para que as linhas inferiores à linha 7 da planilha e a primeira linha da Tabela (cabeçalho da Tabela, que fica na linha 6 da planilha) não fossem apagados.

Ou seja, se a célula selecionada estiver entre as condições acima, aparecer uma mensagem dizendo que não é possível apagar aquela linha da planilha ou da tabela.

Isso evitará que o usuário desconfigure a planilha, já que não é possível desfazer uma ação (Ctrl Z) de uma macro.
Por Jimmy
Nilson,

Antes desta sua última mensagem, eu postei 2 mensagens seguidas, mas como você não comentou acho que não viu.

Alterei a macro com as limitações que me pediu. Peço que teste.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord