Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por rmdata
Boas, tenho um problema no meu trabalho com o excel e não estou a conseguir reparar ( pois não tenho muita experiência com excel)

Tenho uma folha de calculo que está numa NAS e é partilhada pela rede do escritório onde tenho 3 Pc's a usar essa folha em simultanio. Para não haver erro de partilha antes de gravar o colega avisa. O problema é que muitas vezes ao gravar o excel demora muito tempo (tem muita informação) e gera erro onde acaba por bloquear e não grava. Os outros users quando vão para gravar dá a mensagem de que está protegido e temos de reiniciar todos os excel e muitas das vezes perde-se trabalhos.

Todas as Versões do Excel são 2016 Home and Business 64x todos os Pcs são core i3-2100 3.10GHZ e 8Gb RAM Windows 10
Tanto o Sistema Operativo como o Office estão atualizados e faz o mesmo com o Office 365 Business.
Alguém consegue me dar umas dicas para facilitar a vida ao pessoal?

Cumprimentos
Por babdallas
Eu não gosto de compartilhamento do Excel. Mas já que você precisa usar, tenta ver o motivo do Excel estar lento para salvar. Podem ser vários motivos, como volumetria de dados, muitas fórmulas, muita formatação condicional, células "sujas" que parecem estar vazias, etc.
Se quiser, anexe a pasta de trabalho para que possamos avaliar, sem que haja dados confidenciais da sua empresa (troque por dados fictícios).
Por rmdata
infelizmente não posso partilhar o ficheiro pois o mesmo tem muita informação. Posso dizer que tem muitas ligações principalmente ao word para gerar por exemplo folhas de orçamentos, emails, sms... Está ligado a outra folha de calculo com inventários.... Funcionou bem durante uns 2 anos à vontade, desde Fevereiro, Março deste Ano é que começou a ter este problema, o que me dá a entender é ter muita informação e ligações que o torna assim e como todos os dias é carregado com mais ele começa a dar de si. Será que o problema não está no excel nem nos Pcs mas sim na NAS onde está guardado?
Por babdallas
Provavelmente o Excel está muito pesado por haver muitos links externos com Word, email etc. Acredito que seja este o problema e trabalhar de forma compartilhada com uma pasta de trabalho tão grande e pesada não vai ser bom mesmo.
Acredito que vocês precisam rever a forma de trabalhar e evitar ao máximo estes links externos!!
Só por curiosidade, qual o tamanho do arquivo em megabytes?
Por babdallas
Infelizmente sem ver a pasta de trabalho fica difícil de ajudar e dar alguma sugestão de melhoria.
Por rmdata
babdallas escreveu:Infelizmente sem ver a pasta de trabalho fica difícil de ajudar e dar alguma sugestão de melhoria.
Agradeço a ajuda na mesma babdallas cumprimentos
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord