Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Boa tarde.

Estou tentando criar uma planilha automatizada. Eu recebo a ultima cotação do dolar futuro em uma plataforma operacional e exporto automaticamente via serviço DDE dessa plataforma "profitchart" direto pra uma célula na coluna B, na coluna A eu tenho as cotações da mais baixa até a mais alta.
EX: A célula recebe em tempo real a cotação, dólar a 3.766,5
na coluna A tenho a cotação.

COLUNA A | COLUNA B
3.768,0
3.767,5
3.767,0
3.766,5 | 3.766,5
3.766,0
3.765,5
3.765,0

Eu gostaria de saber como transformar essa ultima cotaçãona coluna B em um "X" ( ou qualquer outro caracterer) e fazer ele se deslocar sobre a coluna B conforme a ultima cotação, de modo que ele fique pareado com o seu valor na coluna A.
Se a cotação descer um tick para 3.766,0 esse "X" descece para frente do 3.766,0 que esta na coluna A.

Tentei ser o mais claro possivel.
Muito obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá,

O Estevao já respondeu enquanto eu desenvolvia. Já que fiz, segue...

Pelo que entendi, você quer que a cotação da coluna A seja assinalada de acordo com a cotação lida.

Eu mudei o local de entrada da cotação para a célula D1, pois a B (e a C também) eu usei para fazer a indicação.

Indiquei de 3 formas diferentes:
- Com a cor de fundo da A.
- Com o valor repetido na frente da cotação correspondente (coluna B)
- Com uma "seta" (coluna C).

Veja se atende, e o que precisa ser ajustado, e avise.

Jimmy San Juan
Notei que sua escala de cotações varia de 0,50 em 0,50.

Na planilha anterior, para a cotação ser assinalada ela deve ser igual à lida externamente. Não sei se o valor que vem de fora já vem de 0,50 em 050 também, ou se vem com decimais libres.

A versão abaixa, assinala a cotação que mais se aproxima da lida, ou seja, não precisa ser necessariamente igual

Jimmy San Juan
Pessoal, fiz uma alterações aqui, sou meio ruim em excel, mas da pra usar.
o do Jimmy não se moveu, mas o do Estevão sim, vai me ajudar muito.

Tenho só uma pergunta, não sei se é possivel.
A planilha fica para, o "X" juntamente com a célula amarela se movimenta, porém quando ela desce muito, eu tenho que descer com o scroll ou a barra de rolagem.
Durante o pregão o preço se movimenta muito, ficaria dificil ficar rolando a barra toda hora.
Exite algum jeito de fazer a barra de rolagem deslizar conforme o "X" se movimenta?
Só tenho a agradecer a vocês, muito obrigado mesmo.
Entendi... não se moveu porque eu digitei valores sobre a fórmula que pega o dolar de fora, enquanto testava, e acabou indo a planilha com o valor fixo do dolar

Verifique novamente, por favor...

Para localizar a linha selecionada, no caso de uma alteração muito brusca no dolar, altere a coluna C que ira mostrar "v" se o valor estiver para baixo, e "^" se estiver para cima.
Editado pela última vez por Jimmy em 26 Jul 2019 às 21:25, em um total de 2 vezes.
Pra movimentar a tela de modo a posicionar a linha marcada sempre à vista, teríamos que usar macro.

Nesse caso, seria interessante conhecer as macros que a planilha já tem. Se ela já tiver alguma de execução periódica, o posicionamento da tela pode ser feito nela. Caso contrário, tem que cria a rotina.

Jimmy
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord