Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa Tarde Senhores.

Encontrei na internet uma macro que faz a exportação de arquivo de texto com delimitador .

Porém preciso que seja gerado delimitador antes da informação da coluna A. Nesta macro ele gera delimitador entre colunas, por exemplo A|B|C|D, mas preciso que seja gerador um delimitador na frente da informação de |A.

Eu tentei fazer alteração, mas gera erro de sintaxe.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Olá

Troque
Código: Selecionar todos
            Print #llArquivo,       Cells(lContador, 1) & "|" & Cells(lContador, 2) & _
                              "|" & Cells(lContador, 3) & "|" & Cells(lContador, 4)
por
            Print #llArquivo, "|" & Cells(lContador, 1) & "|" & Cells(lContador, 2) & _
Jimmy San Juan
Oi Jimmy.

Obrigado pela ajuda.

Se me permite, ao gerar o arquivo identifiquei um problema.

Trata-se de uma outra necessidade minha.

O arquivo possui duas linhas onde há dois registros:

I200 e I250.

I200 sempre terá 6 campos, onde estes poderão ter valor ou não. Se tiver valor gerar o txt com valor, senão gerar o txt com delimitador sem informação.

I250 sempre terá 9 campos, onde estes poderão ter valor ou não. Se tiver valor gerar o txt com valor, senão gerar o txt com delimitador sem informação.

Observe no anexo que os campos sem informação estão em amarelo.

Ao gerar o txt com essa macro, as células de I200 e I250 sem informação nos referidos campos não gerar delimitador sem informação.

Também não sei o motivo de alguns campos com informação não terem exportado como por exemplo o campo 04 do registro I200 com valor "3351089,70 e o campo 05 com o valor "N".

No anexo eu apresento um txt gerado por esta macro com nome de "errado" e um txt como deveria ser gerado com o nome "correto".

Se possível, gostaria muito de um ajuda, pois não sei como ajustar isso.
Olá Pegorini,

A linha que grava o registro, na sua macro, só pegava 4 colunas. Veja: (são as células da linha Contador, colunas 1, 2, 3 e 4.
            Print #llArquivo, "|" & Cells(lContador, 1) & "|" & Cells(lContador, 2) & _
Alterei a macro para pegar as 6 ou as 9 primeiras colunas, dependendo do conteúdo da célula da coluna A.
Devido à sua descrição, não previ linhas com conteúdo diferente desses 2.

Fiz algumas alterações que não tem a ver com a questão, mas... não resisti.

Alterei a forma de entrar com o caminho e nome do arquivo, mas se quiser voltar como era, a linha não foi apagada, apenas comentada.

Alterei também algumas outras coisinhas. Se tiver dúvida, me pergunte.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord