- 25 Jul 2019 às 11:55
Olá pessoal. Tudo bem? Tenho uma dúvida aparentemente simples, mas consegui chegar próximo porém meu código está dando erro e não sei o que é.
Eu tenho uma planilha com um código VBA e toda vez que eu clico no botão, ele adiciona uma nova linha na tabela. Essa linha copia o valor da célula B3 (esse valor eu altero constantemente) e adiciona o valor de B3 dentro da nova linha. O que eu preciso: ao invés de simplismente copiar e colar o que está em B3, preciso que o VBA olhe dentro de uma tabela, verifique qual célula tem o valor idêntico, e coloque um espelho para esse valor. Exemplo: ao invés de aparecer "Rua Dois", apareça "='Info'!I7 ".
O mais próximo que eu cheguei, foi com este código, porém ele está me retornando um erro:
Eu tenho uma planilha com um código VBA e toda vez que eu clico no botão, ele adiciona uma nova linha na tabela. Essa linha copia o valor da célula B3 (esse valor eu altero constantemente) e adiciona o valor de B3 dentro da nova linha. O que eu preciso: ao invés de simplismente copiar e colar o que está em B3, preciso que o VBA olhe dentro de uma tabela, verifique qual célula tem o valor idêntico, e coloque um espelho para esse valor. Exemplo: ao invés de aparecer "Rua Dois", apareça "='Info'!I7 ".
O mais próximo que eu cheguei, foi com este código, porém ele está me retornando um erro:
Código: Selecionar todos
O erro está vindo desta parte.Sub InsertNewLine()
'
' InsertNewLine Macro
'
'
Dim cell As Range
Dim list As ListObject
Dim config As Worksheet
Set config = Sheets("Home")
Set list = config.ListObjects("Tabela5")
'search in any cell of the data range of excel table
Set cell = list.DataBodyRange.Find(What:=Range("B3"))
If list = Value <> "" Then
k = list
c = Application.Match(k, Sheets("Home").Range("E5"), 0)
Rows("5:5").Select
Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove
If cell Is Nothing Then
Else
config.Hyperlinks.Add Anchor:=cell, _
Address:="", _
SubAddress:="Home!B3" & c, _
TextToDisplay:=k
End If
End If
End Sub
Desconfio que algo possa estar errado com esta parte também:config.Hyperlinks.Add Anchor:=cell, _
Address:="", _
SubAddress:="Home!B3" & c, _
TextToDisplay:=k
Obrigado desde já If list = Value <> "" Then
k = list