Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Adrian
Boa tarde! Pessoal!

Queria usar uma formatação condicional para essa condição abaixo:

Ex: digito na coluna A1 R$ 150,00 queria uma formatação que me respondesse na coluna posterior ou seja na B1 a situação "LIMITE FIXO", teria essa condição?

Grato,

Adriano
Por FelipeMGarcia
=SE(A1=150;"LIMITE FIXO";"FAZ OUTRA COISA")
Por Jimmy
Olá Adrian,

A sua pergunta deixa dúvidas a respeito do que você pretende.

Eu tive uma interpretação distinta do Felipe. Entendi que se o valor for digitado, o Limite é Fixo, e se for resultado de uma fórmula, não é Fixo.

Se a interpretação correta for a segunda, segue planilha com uma função que faz isso (faixa D2:D4).

Jimy
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Jimmy
Adrian,

Tem como, mas antes de mais nada, precisamos saber qual é o seu objetivo. O que você está pedindo é um determinado caminho, mas só sabendo o objetivo saberemos se o caminho é realmente esse (formatação condicional) ou se é outro. A principio não creio que seja, porque a formatação condicional não escreve "LIMITE FIXO", ela só altera a formatação, mas não o conteúdo da célula. Até dá pra deixar escrito na cor branca, e a condicional alterar para preto para que possa ser lido, mas não é a ferramente certa pra isso.

Concentre-se em dizer o que precisa que a planilha faça, e não no caminho para que a planilha faça. Deixe que avaliaremos o melhor caminho e te ensinaremos a fazer.

Jimmy San Juan
Por Jimmy
Na coluna AM da minha planilha digito os limites dos clientes e na coluna AN é onde responde critérios eu sei que poderia usar uma fórmula da condição para responder com "LIMITE FIXO" quando digitasse na coluna AM R$ 150,00 tenho como substituir a fórmula da condição por uma macro?
Sim, uma macro poderia fazer isso, mas, novamente, foque em nos contar sua necessidade, e não no como obtê-la.

Jimmy
Por Deciog
Adrian, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas, explicação dentro do Exemplo

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por Deciog
Adrian

Poste um modelo

Decio
Por Jimmy
Ainda não entendi porque não pode ser fórmula, mas.... ok, se você quer dessa forma, deve ter motivos.

Segue anexo.

Pela macro, todo valor 150 da coluna B terá um LIMITE FIXO na coluna C.
Nenhuma linha diferente de 150 terá LIMITE FIXO ao lado.
Se tentar digitar LIMITE FIXO ao lado de um valor diferente de 150, a macro não aceitará.
Se alterar o valor 150 para outro qualquer, o texto LIMITE FIXO ao lado será apagado.
Se tentar apagar o LIMITE FIXO que está ao lado de um 150, não conseguirá.

Não esqueça de agradecer às pessoas que te atenderam, clicando na mãozinha nas mensagens que ajudaram a resolver teu problema.
Também não esqueça de fechar o tópico, caso seu problema tenha sido atendido.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord