Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Leandrocarvalho86
Olá, pessoal.

Boa noite.

Se possível, gostaria muito da ajuda de vocês.

Tenho uma planilha na qual são geradas faturas (semelhantes a de cartões de crédito) para cada cliente.

Na aba "Fatura" é possível selecionar o cliente e assim a planilha faz o cálculo para cada um.

Porém, para geração da fatura é necessário clicar-se em um botão ("Gerar Fatura") que irá ocultar as células vazias (que varia de cliente para cliente) através de uma macro.

Enquanto vou selecionando os clientes, a macro funciona perfeitamente e de forma muito rápida.

O problema ocorre a partir do momento que gero o PDF de cada fatura.

Fiz também uma macro para isso e depois que seleciono o cliente, clico no botão para imprimir.

Após esse processo (criação do PDF), a macro de ocultação das linhas vazias se torna extremamente lenta (botão "Gerar Fatura").

O que levava 4 segundos para ocultar as linhas passa a demorar quase 1 minuto.

Vocês conseguiriam me ajudar nesse assunto?

Muito obrigado!

Leandro
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por babdallas
Suas macros foram feitas provavelmente com o gravador de macros e estão com muita coisa inútil. Sugiro você explicar com mais detalhe o que você pretende fazer, qual a lógica para gerar a fatura para refazermos o código e deixa-lo bem mais rápido.
Por Leandrocarvalho86
Olá, babdallas.

Bom dia.

Muito obrigado por se dispor a ajudar.

Essa foi uma planilha que fui incrementando ao longo do tempo e acho que realmente existem coisas inúteis. De qualquer forma, a lógica da planilha, ao gerar a fatura, é aparecer as reservas feitas no mês anterior (extraindo as informações da aba "Utilização das salas anterior") e as reservas do mês a vir (extraindo as informações da aba "Utilização das salas"). A partir daí é necessário que as linhas vazias sejam ocultadas (através do botão "gerar fatura") e que eu possa gerar um pdf para cada fatura (através do botão "imprimir").

Enquanto eu apenas seleciono os clientes e oculto as células vazias (botão "gerar fatura") a macro funciona bem.

Porém, quando gero o primeiro PDF, a geração das próximas faturas começa a ficar extremamente lenta.

Muito obrigado!
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord