Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Qualquer dúvida sobre gráficos, como criá-los, alterar eixos principais e secundários, adicionar/remover categorias e séries, legendas e rótulos, etc.
Por Freddie
Bom dia a todos!
Gostaria da costumeira ajuda para solucionar uma problema de rótulo de dados em gráficos, mas em condições que não posso alterar a condição do eixo fixo máximo.

Exemplo:
O eixo máximo é 1,2% (fixo não pode ser alterado);
no dia 7/6 o valor foi de 17%, com isso, logicamente, não aparece o rótulo de dados pois ultrapassou o eixo máximo.
Segue anexo para facilitar a compreensão do solicitado.

Problemática:
Teria alguma forma AUTOMÁTICA do rótulo aparecer acima do limite da linha no gráfico?

Grato!
Freddie Rocha
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por FelipeMGarcia
Amigo,

Veja se agora está melhor o gráfico, caso queira agradecer, clique na mãozinha.

abs
Por Freddie
Amigo, bom dia!
Não entendi o que realizou ou pode se que ao enviar perdeu a configuração. Ficou fora da formatação e com os valores misturados entre si.
Por FelipeMGarcia
Freddie, eu deixei o eixo Y automático, alterei o eixo X pra ficar na parte inferior e agora aparece o valor de 17% que não aparecia antes.
Por Kledison
Boa noite !

achei uma solução mas acho que não é a ideal, vamos lá.

Nas barras verdes do gráfico, clica com botão direito no rótulos e vai em formatar rótulos, em opções de rótulos/posição do rótulo clica em extremidade externa, depois alinhe manualmente cada rótulo acima da barra verde.

Para o gráfico de linhas, clica como mouse em cima da linha azul do gráfico, em opões de série, deixe ele como Eixo secundário, agora formate o eixo secundário com valor máximo de 0,2 por exemplo e deixe marcada a opção Escala logarítmica com Base 10, feito isso, formate a fonte do eixo para a cor branca para não aparecer no gráfico.

Obs: valores com até 20% irá aparecer no gráfico de linhas, nesse exemplo que eu fiz.

Att
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord