Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#44465
Bom dia,

Gostaria de saber se é possível fazer uma segmentação de dados com um campo busca.

Tenho uma tabela dinâmica com o desempenho de todos os clientes.
Tenho 3 dados de segmentação para filtrar ano, mês e o tipo de venda. Porém o cliente eu tenho que selecionar dentro da dinâmica.
Gostaria de facilitar isso escolhendo de forma rápida o cliente dentro da segmentação.
O grande problema é que a base de clientes é gigante com mais de 2 mil linhas, não da pra ficar rolando a barrinha e caçando o cliente 1 a 1.
Caso não seja a segmentação de dados gostaria de uma outra forma de escolher o cliente através de uma busca igual a do filtro convencional.
#44466
Já tentou criar uma segmentação do campo cliente, não dá pra fazer igual ao google, vc ir digitando e ele ir auto-completando com os nomes.
#44486
Com tabela dinâmica não irá ficar igual, não tem como.

Pode ser que com VBA vc consiga algo, mas aí tem que ver alguém q possa lhe ajudar.

Abs
#44899
O Exemplo de Nelisa acho que seria bem prático para o usuário. Ela utilizou VBA.

Caso queira uma segunda opção, eu frequentemente me deparo com a mesma situação em alguns trabalhos e comumente, quando não utilizo algo parecido com de Nelisa, faço da seguinte forma:
  1. 1. Crio um segunda planilha com uma tabela dinâmica tendo apenas no campo linhas o item no qual gostaria de filtrar, como por exemplo Vendedor.
  • 2. Depois eu adiciono na tabela dinâmica principal do relatório um segmentação de dados para filtrar vendedores.
  • 3. Selecionando esta segmentação de dados, vou até em Segmentação de Dados >> Conexões de Relatórios e seleciono as duas tabela dinâmicas. Assim esta segmentação dedados irá realizar o filtro em ambas. E se a tabela dinâmica for filtrada, a segmentação também será filtrada.
Quando alguém quiser selecionar pela segmentação irá selecionar cada item e se quiser buscar vai até esta planilha que tem o filtro e realiza a busca.
Logo, temos duas perguntas obvias:
1. porque criar uma nova tabela dinâmica em uma nova planilha se o usuário pode fazer este mesma busca na própria tabela dinâmica principal? e,
2. Não seria chato para o usuário ficar ter que mudar toda vez de planilha para filtrar?

R.1 = A criação desta segunda tabela ocorre apenas porque me deparei com usuários que nem sempre sabem realizar filtros dentro de uma tabela dinâmica quando existem mais de um campo na coluna ou linha. E desta forma é mais intuitiva para os mais leigos.

R.2 = Seria muito chato. Então quando faço isto, normalmente eu crio um botão no relatório principal com o nome de pesquisar vendedor que irá para a outra planilha por link e outro botão com o nome voltar que irá linkar de volta. Esta forma acabar sendo útil para a navegação do usuário na planilha.

Segue um exemplo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord