Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Boa noite, estou com essa planilha modelo e gostaria que ela apresentasse informações interpretadas de uma planilha para outra (Tenho 2 ABAS) Uma deve puxar o dado da outra atribuindo nos resultados e concurso.

Na mesma planilha, preciso seguir uma lógica que interprete quantas vezes aquele determinado quadrante acertou
1,2,3 ou 4 pontos e então contabilizar com soma nos quadros em colorido, ao mesmo tempo de maneira individual
colorir os quadros de acertos de acordo com a lógica do quadro ao lado, não sei se ficou confuso, mas observando a planilha
penso que será possível entender.

Deixei a mesma formatada como exemplo, observar as planilhas para compreender a ideia.

Grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Kadu,

Eu criei o botão e fiz buscar os resultados de acordo com o sorteio, com relação aos acertos, eu não entendi como vc contabiliza, se puder, explicar melhor, eu tento fazer o restante.

abs
Bom dia Felipe, tudo bem?

Então, sobre os botões puxando o concurso permitindo avançar para os concursos posteriores, tudo certo!

Com relação aqueles 4 quadros (1 ponto) (2 pontos) (3 pontos) e (4 pontos) Ele deve contabilizar quantas vezes o grupo de números saiu nos concursos, por exemplo:

Quantas vezes o grupo de números (1,2,3,4) saiu marcando 1 ponto apenas, 2 pontos, 3 pontos, 4 pontos.

No quadro de "ACERTOS" cada concurso que eu avançar deve colorir o concurso atual mostrando de acordo com a cor quantos pontos foram sorteados naquele grupo especifico.

Ficou mais claro a explicação?
Grato
Kadu,

Não sei se entendi muito bem, mas veja se o que fiz lhe ajuda.

Abs
Felipe, obrigado!

O botão ok, os concursos também de acordo.

Tem uma alteração a ser feita no quadro de acertos, ele deve atribuir a cor de acordo com os quadros coloridos ao lado
se marcar (1 ponto,2 pontos, 3 pontos, 4 pontos)

As cores do quadrado de acertos devem acompanhar os quadrados de pontuação
se o sorteio saiu 3 números no quadrante, a cor do quadrado deve ser amarela e não verde como acontece no concurso 1

Agora os quadros de pontuações devem ser somados(contados) de maneira continua, por exemplo:

1 Ponto (1,2,3,4) Saiu em 160 concursos a combinação marcando apenas 1 ponto nesse quadrante 40 vezes
2 Pontos (1,2,3,4) Saiu em 160 concursos a combinação marcando 2 pontos nesse quadrante 40 vezes
3 Pontos (1,2,3,4) Saiu em 160 concursos a combinação marcando 3 pontos nesse quadrante 40 vezes
4 Pontos (1,2,3,4) Saiu em 160 concursos a combinação marcando 4 pontos nesse quadrante 40 vezes

Ao passo que se no concurso 161, o quadrante (1,2,3,4) marcar de acordo com (1ponto, 2 pontos, 3 pontos, 4 pontos) ele continue contabilizando a soma.
Editado pela última vez por Kaduredev em 03 Jun 2019 às 11:15, em um total de 1 vez.
Kadu,

Seria isso?

Caso queira agradecer, clique na mãozinha.

Abs
Segue ajustado com as cores de acordo com os acertos.
Olá Felipe, novamente verifiquei e ainda não funcionou.

Eu percebi que por exemplo:
Quando eu abro a planilha, diz que o quadrante (1,2,3,4) saiu 34 vezes com 4 pontos, mas olhando os resultados, isso nunca aconteceu.
Algo está errado no cálculo, penso que ele esta atribuindo a contagem mesmo que marque apenas 1,2 ou 3 bolas no quadrante e considerando a contagem como se tivesse marcado 4 pontos no quadrante.

Outro teste que deve realizar, vai na planilha de resultados e insira um novo resultado, observe que as cores não são inseridas nos "ACERTOS" a planilha de RESULTADOS tem 158 linhas, eu adicionei o concurso 159, mas as cores não funciona na outra planilha, ficando apenas até a 158 funcionando. Além disso, o botão está setado para V3 eu altero para V5 porque do contrario não consigo manipular ele quando digito o valor em vez de clicar nas setas.
Kadu, o que fiz foi o seguinte, o número 4 aparece 34 vezes dentro dos resultados, é diferente, com relação ao concurso 159, a fórmula está até a linha 158, é só aumentar o intervalo
Kadu, eu usei colunas auxiliares, mas veja se o resultado está certo.

Abs
Segue arquivo com o intervalo alterado da fórmula.
Agora com as fórmulas das colunas auxiliares até o final.
Oi Felipe, ainda tem algo errado com os cálculos dos quadros, vai na planilha de resultados da coluna K (1,2,3,4) e olhe a linha "80" essa coluna que representa o quadrante (1,2,3,4) demonstra que marcou 3 números apenas no sorteio 80, portanto, não saiu 3 vezes uma combinação de 3 números no quadrante (1,2,3,4). Ao que me parece todos os cálculos seguem a mesma lógica, no concurso 122, na planilha de resultados diz que na Coluna N marcou 4 pontos, mas olhando na planilha de QUADRANTES, diz que marcou 4 pontos por 4 vezes, e na verdade isso aconteceu 1 vez em todos os 158 sorteios.

Obrigado pela ajuda, agradeço de coração.
Eu não entendi o que quis dizer, no concurso 80, saíram os números 2,3 e 4, ou seja teve 3 acertos, o que está errado?
Eles foram sorteados, porem 1 unica vez, e na planilha de quadrantes conta como se tivesse sido sorteados uma combinação de 3 números por 3 sorteios, lá deve marcar 1 no quadrante em vez de 3.

Acho que ja entendi o que esta acontecendo, quando a contagem é para 1 número sorteado no quadrante ele não duplica, mas quando é mais de 1 ponto, ele está duplicando a contagem na planilha de quadrante. Se você observar a planilha de QUADRANTE (1,2,3,4) vai ver que mostra que saiu 60 vezes 2 pontos, na verdade foram 30, a ideia é essa :D

Ele está somando ao invés de contar, acho que é isso.
Eu não consigo mexer nela hoje, vou entrar em reunião, como já descobriu o q aconteceu, agora é mais fácil, é só ajustar, caso não consiga, eu tento ver amanhã.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord