Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por LeoHenrique
Posts Avatar
Bom dia a todos !

Tenho uma planilha com macros, e preciso compartilhar a mesma com outras pessoas, para que cada uma atualize uma informação ! Qual local posso usá-la como modo de compartilhamento pela web ?
A mesma têm várias macros com condições e senhas para cada um.
Ficarei grato se alguém souber !

Desde já agradeço a atenção !

Leandro Henrique
Por Jimmy
Você pode usar o DropBox, gratuito, e que permite esse compartilhamento.

Você deve tomar certos cuidados com relação a atualizações simultâneas por 2 ou mais usuários.

Há muitos anos eu tive necessidade parecida. Fiz uma macro no evento Workbook Open, que criava um arquivo qualquer (usei Open white/Close de arquivos) na mesma pasta compartilhada onde estava a planilha, e no fechamento da planilha a macro de saída apagava esse arquivo.

Ao abrir essa planilha, antes de criar esse arquivo, a macro do Workbook Open verificava se havia um arquivo daqueles criado. Se existisse esse arquivo, dava uma mensagem avisando que a planilha estava sendo utilizada, e a fechava compulsoriamente. Se não existisse, criava o arquivo e permitia a utilização da planilha.

Em outras palavras, esse arquivo servia apenas para indicar se a planilha estava ou não em uso. O sistema não é muito seguro porque um operador pode abrir desabilitando macros, etc...

Deve ter métodos melhores que esse hoje em dia. Pode ser até que o próprio DropBox tenha algum tipo de controle.

Jimmy
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord