Bom dia, Jimmy.
Eu opinaria que não, porque não custa nada deixa-lo, e sabe-se lá que mágicas o operador pode fazer e inserir dados errados... É como a válvula de segurança da panela de pressão: esperamos que nunca seja usada, mas a mantemos funcionando.
Kkkk... completamente de acordo.
Mas vamos lá...
Para a Planilha "ATENDIMENTOS" preciso de uma rotina um pouco diferente mas que acho que podemos aproveitar muito dos códigos anteriores.
Acho que para o que necessito a melhor opção nesse caso seria um botão de atualizar.
Pq o botão atualizar e não o evento change como nas situações anteriores?
Pq gostaria de que o código verificasse os códigos já copiados e trouxesse somente códigos novos/ainda não copiados da coluna "CÓDIGO" da Plan "ATIVIDADES DIARIAS" e da mesma forma separando em tabelas de MESES.
Os códigos da Planilha "ATIVIDADES DIARIAS" são únicos (não se repetem).
Nela o que preciso é que ao acionar a macro ela copie somente as linhas que possuem um "CÓDIGO" de letras e números existente na coluna "Código" da Planilha "Atividades Diárias" descartando os que tiverem o "-" como retorno.
Preciso que ele verifique somente os códigos ainda não copiados e copie somente os novos pois há a possibilidade de que uma vez copiados sejam acrescentadas linhas na Planilha "ATENDIMENTOS" para um determinado código já copiado de forma manual...
(
Lá vou eu bolando a implementação futura do código rsrs... mas isso posso tentar fazer mais para frente com sua ajuda se ainda estiver disposto a encarar o desafio)
Explico:
Existem situações em que um código foi copiado da Plan "ATIVIDADES DIARIAS" para a Plan "ATENDIMENTOS"... até aí tudo bem... as rotinas anteriormente resolveriam o problema mudando apenas os critérios para a seleção das linhas copiadas.
Porém, para um determinado código, por exemplo "03 - A06.0902.S18" ele tem como o valor pago R$ 2318,67 (Coluna Vlr Parcela da Plan "ATIVIDADES DIARIAS" que corresponde à Coluna Vlr Pago da Plan "ATENDIMENTOS" )
Na Plan "ATENDIMENTOS" pretendo discriminar os produtos ou serviços que compõem esse Código.
Explico melhor:
Suponha que esse código usado como exemplo acima no valor de R$ 2318,67 seja referente a realização de 3 procedimentos em um mesmo paciente.
A rotina verifica se o código já foi copiado anteriormente (ou se já existe na Plan "ATENDIMENTOS") e se não existir ela copia... se existir não faz nada e continua a verificação.
Depois com outro código (no caso, um botão de "Discriminar Código") pretendo através de uma Inputbox informar o Código a ser discriminado na Plan "ATENDIMENTOS" e uma segunda inputbox informar a quantidade de procedimentos para esse código.
A partir da quantidade de procedimentos informados pela segunda InputBox inserir a quantidade de linhas adicionais logo abaixo da linha desse código repetindo todas as informações da linha do código informado nas linhas adicionadas, porém dividindo o valor inicial pela quantidade de linhas do código informado.
PS: As duas Inputbox poderiam ser substituídas por um formulário com duas Combobox... a primeira onde o código é informado e a segunda com a quantidade de procedimentos que compõem o código.
Supondo que sejam 3 procedimentos que compõem ele deve gerar mais duas linhas adicionais repetindo as informações da linha do Código informado e dividir o valor de R$ 2318,67 por 3 e inserir no campo "Valor Pago" (os procedimentos não necessariamente tem o mesmo valor mas isso terá que ser corrigido manualmente, seria ótimo se ele mantivesse a informação do valor total e fosse diminuindo das demais "parcelas" a medida que fosse "corrigindo" o valor de cada procedimento.
Suponha que o primeiro procedimento desse código tenha sido 1000,00... ele deveria dividir o saldo restante (R$ 1318,67) pelos 2 procedimentos restantes e supondo que o 2º procedimento tenha sido de R$ 418,67... sobraria o valor final para o último procedimento no valor de R$ 900,00.
Mas isso complicaria demais o código eu sei... mas sonhar não custa né rsrs.
Enfim... seria essa a intenção... mas podemos ficar na etapa inicial da rotina... e eu vou me virando com a inserção manual das linhas adicionais.
Vou anexar novamente a planilha. Acrescentei os valores das colunas "Vlr Parcela" da Plan "ATIVIDADES DIARIAS" e identifiquei a coluna "Vlr Pago" da Plan "ATENDIMENTOS" para onde esses valores devem ser copiados. O resto continua o mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.