Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite colegas,

Como faço pra criar uma caixa de seleção constando todas as abas do arquivo, onde eu marco quais eu quero imprimir de acordo com cada situação?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Dione em 21 Abr 2019 às 23:25, em um total de 3 vezes.
Dione,

Para fazer isso seria necessário fazer uma macro, mas você teria que enviar a planilha.

Uma outro forma de selecionar planilhas e imprimir as selecionadas é você clicar sobre o nome da primeira planilha a imprimir, e depois, com a tecla CONTROL (CTRL) apertada, ir clicando nas demais planilhas a imprimir. Isso fará com que todas fiquem selecionadas, e na aba de planilhas você verá cor diferente nas que forem sendo selecionadas. Assim, quando mandar imprimir, todas serão impressas.

É importante lembrar de desmanchar a múltipla seleção após a impressão, porque caso contrário, se você digitar algo em uma das planilhas selecionadas, vai estar digitando em todas elas. Ex.: se digita CASA na célula D3 de uma delas, vai ter a palavra CASA digitada nas células D3 e de todas elas. Pra que isso não aconteça, basta desfazer a seleção de múltiplas planilhas, e isso é feito clicando no nome de uma das planilhas que não foi selecionada.

Jimmy San Juan
Jimmy,

Muito obrigado, você sempre me ajudando. :D

Anexei o arquivo, por favor desenvolva essa macro/caixa de seleção pra mim na aba check-list com opção de selecionar todas as abas marcando/desmarcando para imprimir conforme necessidade.
Dione, pra mim está dando problema na abertura do arquivo que você anexou. Tente abrir, salvar em uma versão diferente e anexe novamente, por favor.

Jimmy
Olá Dione,

A planilha Check-list já tem conteúdo. Você quer a lista de planilhas a imprimir ao lado disso, ou em baixo... onde.

No conteúdo atual há links para planilhas da mesma pasta de trabalho, link para sites, linhas que não te link... cada linha tem 3 colunas para seleção sem identificação de para que serve cada uma.... explique melhor como quer o layout dessa planilha.

Jimmy
Olá Jimmy,

Essa aba check-list é só pra eu imprimir pra verificar a documentação física. Por favor pode colocar embaixo a partir da A35.

Obrigado.
Dione,

Segue a planilha para você testar.

Para fazer a lista para seleção de planilhas, você deve teclar CONTROLE-M.

Ai você seleciona as planilhas que quiser e tecla CONTROL-O para imprimir. Abre-se a tela de impressão, onde você escolhe a impressora que quer, qualidade, quantidade de cópias, etc, e manda imprimir.

Se incluir uma nova planilha, ou excluir uma existente, não se preocupe pois sempre que teclar CONTROL-M a macro monta a lista novamente, refletindo a situação atual.

Dê um retorno

Jimmy San Juan
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord