Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa noite, Jimmy.
Não me lembro de ter feito algo que alterasse a performance, mas.... que bom!!
Então foi apenas coincidência rsrs... Mas agora está com o tempo normal de novo.
Qual problema apresentou?
Não faz a mesma tarefa da Plan "Fluxo Financeiro"... algumas vezes nem altera nada.
Podemos fazer assim num primeiro momento, mas eu acredito que pra você é mais fácil raciocinar com as macros separadas, porque tem pouca experiência em VBA.
Com certeza... mas tenho aprendido bastante aqui no fórum.
Isso mostra que tenho razão quando digo que a estrutura básica é a mesma, e as mudanças entre as rotinas é pequena, e fácil de administrar a junção.
Imagino que sim.
Ok, vou ver se consigo olhar hoje, porque no início da semana vai ser corrido...
Tudo bem... quando puder... tenho lhe dado muito trabalho já nessa minha necessidade.
Na parte de edição do VBA existe um botão no menu de edição que é uma planilhazinha e um sinal de exclamação vermelho em cima, que abre a janela de "Verificação Imediata". POde abrir essa janela também teclando CTRL-G.

A macro consegue imprimir linhas nessa janela para que, por exemplo, você possa acompanhar a execução.
Quem imprime nessa janela é o comando Debug.Print. Eu dividi a macro em atapas, e no final de cada etapa eu imprimo nessa tela. Experimente abrir o editor, abrir essa janela (CTRL-G), abrir o módulo da macro, clicar na segunda linha (Sub Vai1(), que executa a macro como FF), coloque pra rodar (botão de play na barra de edição), e observe as etapas sendo impressas na janela de Verificação Imediata.
Mais uma excelente dica que vou testar com certeza.
Agora sendo direto, sem enrolação: não, a alteração na linha Debug.Print não tem nada a ver com a melhora na performance, e nem com a junção das rotinas.
:lol: :lol: :lol:

Mais uma vez obrigado pela paciência comigo.
Editado pela última vez por SandroLima em 25 Abr 2019 às 15:03, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Sandro,

Nosso objetivo, além de resolver o problema de execução, é elevar teu conhecimento sobre VBA e programação. Por isso vou te mandar vários áudios pra você entender melhor o que foi feito, e com isso tem maior controle sobre a planilha.

São 13, que vou passar um em cada mensagem pra não exceder o limite de bytes.
Me avise assim que você já os tiver baixado para que eu os apague, para que não fiquem ocupando espaço no forum.

Independente desses áudios, continuamos o desenvolvimento.

Jimmy
Editado pela última vez por Jimmy em 21 Abr 2019 às 23:28, em um total de 2 vezes.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:30, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:30, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:31, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:32, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:32, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:33, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:34, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:34, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:35, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:35, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:36, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:37, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Mensagem excluída.
Editado pela última vez por Jimmy em 22 Abr 2019 às 10:37, em um total de 1 vez.
Por Jimmy
Não sei se você consegue ouvir arquivo no formato m4a. Se não conseguir, me avise.
Bom dia, Jimmy.
Nosso objetivo, além de resolver o problema de execução, é elevar teu conhecimento sobre VBA e programação. Por isso vou te mandar vários áudios pra você entender melhor o que foi feito, e com isso tem maior controle sobre a planilha.
Excelente.... obrigado
Me avise assim que você já os tiver baixado para que eu os apague, para que não fiquem ocupando espaço no forum.
Já baixei todos os 13.
Não sei se você consegue ouvir arquivo no formato m4a. Se não conseguir, me avise.
Consigo sim... tudo ok... obrigado.
Por Jimmy
Sandro, bom dia.

Estou de saída e agora e não deu pra ver a fundo. Percebi que as linhas não estão sendo selecionadas corretamente.

Peço que passe um pente fino no IF abaixo, porque tá cheirando que o problema anda por ai.

If Dados(NumLinha, ColReg) <> "-" And Dados(NumLinha, ColReg) <> "" And _
UCase(Dados(NumLinha, ColDec)) = UCase("Livro-caixa") And _
Dados(NumLinha, colAno) + 0 = wshFluxoFinanceiro.Range("AnoReferencia_Fluxo_Anual").Value Then

acho que "AnoReferencia_Fluxo_Anual" refere-se à data da planilha FF e não LC. Veja se é isso.

Jimmy
Por Jimmy
Sandro,

O problema era mesmo no IF. Ficou assim:

If Dados(NumLinha, ColReg) <> "-" And Dados(NumLinha, ColReg) <> "" And _
UCase(Dados(NumLinha, ColDec)) = UCase("Livro-caixa") And _
Dados(NumLinha, colAno) + 0 = wshLivroCaixa_Anual.Range("AnoReferencia_LC_Anual").Value Then

Creio que o resto está ok, mas é preciso que você teste bem.

Jimmy
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord