Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Por AlexandreCastilho
Preciso que uma checkbox oculte/revele algumas imagens na minha planilha.
A idéia é fazer uma opção de "mostrar exemplo" , e as imagens são ilustrações sobre como o usuario da planilha irá usa-la.

Eu consegui fazer isso, mas preciso de uma forma alternativa de fazer, pois a forma que eu fiz provoca alguns efeitos indesejados que listarei abaixo.

A forma que eu fiz foi a seguinte:
1 - Inseri a checkbox
2 - Alterei seus controles, deixando o valor da checkbox vinculado a uma célula. Agora quando a checkbox está marcada, a célula apresenta o valor VERDADEIRO, e quando desmarcada, a célula mostra FALSO.
3 - Inseri uma imagem qualquer na planilha, que será alterada posteriormente.
4 - Inseri a imagem que eu quero que seja mostrada no meu exemplo (esta é uma segunda imagem, não é a mesma do passo 3).
4 - Criei um nome (fórmula personalizada) cuja fórmula é "=se(célula do valor do checkbox = VERDADEIRO ; endereço de uma célula contendo a imagem do passo 4 ; célula vazia qualquer)".
5 - Apliquei este nome na barra de fórmulas da imagem inserida no passo 3.

Esta forma funciona, mas deixa alguns problemas que preciso evitar:

1- Se ambas as imagens e a checkbox estiverem na mesma aba, ao marcar a checkbox a imagem 3 se transforma na imagem 4. Perfeito. Porém, ao desmarcar a chekbox, a imagem mostra a aparencia da célula vazia. O problema é que existe um plano de fundo, e ao desmarcar a checkbox, o plano de fundo aparece no lugar da imagem do passo 3. Eu preciso que ao desmarcar, a imagem do passo 3 fique totalmente transparente, para mostrar o que está atrás dela.

2 - Se ambas as imagens estiverem em abas diferentes, os botões das listas suspensas desaparecem. Também é algo indesejado. Creio que seja um bug.

Portanto, eu preciso de uma forma alternativa de fazer imagens aparecerem e desaparecerem usando checkbox. Ou ao menos preciso resolver os problemas que listei. De preferencia, eu gostaria de não envolver nenhum macro. Esta planilha que estou desenvolvendo precisa ter uma interface amigavel, e o botão de habilitar macros ao abrir a planilha pela primeira vez pode assustar leigos em excel que vão usa-la.

Obrigado desde já!

Obs: Esta é a minha primeira vez neste forum. Se eu tiver postado isso em uma seção inadequada ou tiver feito alguma outra bobagem, por favor, me corrijam.
Por babdallas
Anexa o arquivo. Fica mais fácil de ajudar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord