Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por tiagoalexandre10
Olá

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:

Quero fazer uma planilha para auto preencher súmulas de futsal.
Como seria:
Selecionar a equipe em uma lista, e, após selecionada a equipe, preencher os nomes dos atletas automaticamente nas células. Os nomes dos atletas estariam na mesma ou em outra planilha, indiferentemente.
Desde já agradeço a atenção.
Por alexandrevba
Boa tarde!!

Monte manualmente um arquivo modelo com o antes e depois e nos mande.

O arquivo deve ser compactado!!

Att
Por tiagoalexandre10
Então, no arquivo em anexo, há duas planilhas. Na primeira temos a Súmula a ser preenchida, e na segunda, as listas com os nomes das equipes e seus respectivos atletas.
O que desejo é que quando selecionar as equipes (D10 e AD10) a lista dos atletas na súmula seja preenchida de acordo com os dados de cade equipe que estão na segunda planilha.
Por Vidal
Posts Avatar
Agora é só vc selecionar a equipe clicando na setinha mostrada na imagem e ver a súmula ser preenchida automaticamente :)
Imagem
Arquivo em anexo!
Por Vidal
Posts Avatar
uma explicação rápida? ok... eu usei um campo adicional de sua tabela como tabela auxiliar...de BD3 a BF35 ... é ali que está o segredo do funcionamento de sua planilha...que de segredo tbm não tem nada, pois foram utilizadas fórmulas simples como ÍNDICE e CORRESP... já para preencher a súmula eu só utilizei a PROCV para extrair os dados da Tabela Auxiliar que criei. Foi isso.. 8-)
Veja lá se compreende.. se ainda tiver dúvida.. poderei te explicar mais sobre ÍNDICE, CORRESP e PROCV, mas aí não vai ser rápido... demora um pouco mais... ou vc tbm pode estar procurando mais sobre estas e outras fórmulas em vídeos no youtube...q foi onde eu aprendi :D
Por Vidal
Posts Avatar
Já o DROPbox,,, que é aquela listagem que aparece com o nome das equipes quando vc clica na setinha, eu consegui em Dados > Validação de Dados..
Veja:
Imagem
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord