Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
  • Avatar do usuário
Por Rdpontes
#42643
Galera, boa tarde!
Estou com um grande puzzle no meu trabalho.

Tenho uma base de acompanhamento de despesas, basicamente ORÇADO vs REALIZADO por estabelecimento. Nesta base, tratamos uma coluna chamada "% de Atingimento", que nada mais é do que ORÇADO / REALIZADO.

Ocorre, que nesta tabela, existe especificamente uma CONTA onde o Orçado e o Realizado podem variar entre negativo e positivo mês a mês. Logo, neste caso, tive que utilizar diversas condições de SE(E para que o % de atingimento apresentado fosse coerente com a realidade. Até ai tudo certo na base.

Na hora que levo a base para uma TD, cada estabelecimento é linkado a um grupo, por exemplo:
Estab. A, B, C, D e E = Grupo 1
Estab. G, H, J, K e I = Grupo 2

Eu resumo a visão inicialmente pelo grupos e em baixo deles os estabelecimentos:
GRUPO 1
- Loja A
- Loja B
etc..

Na coluna do "% ATING." as lojas apresentam corretamente o valor do % que realizei na base, pois na condição do SE, eu deixo linkado para que caso a conta escolhida para análise, seja aquela que necessita desse racional diferenciado, fazer racional diferenciado. Exemplo:
=SE(Conta Escolhida = Conta específica; Racional Diferenciado; Realizado / Orçado)

O problema está na TD, pois nas linhas de "GRUPO 1" ele soma o "% Ating" dos estabelecimentos.
Para criar um campo calculado eu não consigo vincular o SE a uma linha fora da TD para verificar se a conta escolhida é a que merece um tratamento diferenciado e ai está meu grande problema. Quando selecionam a conta específica eu demonstra % errados.

Alguém já passou por isso? Ou tem alguma sugestão?
Já consultei todos aqui que conhecem de Excel e vasculhei alguns sites. Sem sucesso. hahaha
Avatar do usuário
Por Jimmy
Avatar
#42645
Olá Pontes,

A sua explicação permite tem uma boa ideia do problema, mas pra propor alguma solução eu teria que olhar a planilha. Tem como anexa-la?

Jimmy San Juan
Por Rdpontes
#42649
Opa, anexei um exemplo.
Não sei se consegui ser claro no que preciso haha, qualquer coisa me avise.
Muito obrigado!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Rdpontes
#43717
Apenas para registrar. Realmente não consegui tal feito. Acabei invocando o "MacGyver" e criei uma tabela separada da dinâmica para cálcular os % e manter os dados em oculto quando não houvesse informação na tabela ao lado.

Valeuuu aos que tentaram!
Abs
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord