Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Bom dia
A macro realiza busca visando sempre informar total de determinados valores na tela sempre visível da planilha, veja no infográfico mais detalhes :D :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não entendi muito bem. Poderia explicar com um pouco mais de detalhes, talvez com mais exemplos?
Olá Angra,

Dá pra fazer macro, mas não é preciso. Dá pra resolver com fórmula mesmo.

Coloquei fórmula no local da soma. Dá uma olhada. Se precisar ser macro mesmo, por algum motivo, informe, pois se conhecermos o quadro mais completo, podemos oferecer melhores soluções.

Jimmy San Juan
Agora entendi melhor.... esquece o post acima...
''A pesquisa sempre se dará no intervalo visível da planilha, ou seja, sempre que rolar a tela a pesquisa acontece, por isso não ha intervalo informado previamente ''. Então, os valores na coluna estão distribuídos por mais de 1000 linhas. Vou rolando a plan para baixo/cima, e a leitura aproximada de 50 linhas mais ou menos acontece. Posso esta nas primeiras 50 linhas da plan ou então entre as linhas 840 e 890 e a quantidade daqueles valores procurados eh mostrado :D
:D
Veja abaixo se a solução é essa. Alterei a Plan1(2), e a macro foi colocada no evento SelectionChange.

Jimmy San Juan
Editado pela última vez por Jimmy em 29 Mar 2019 às 17:08, em um total de 1 vez.
:oops: Esqueci de salvar em xlsm e perdi a macro. :lol:

Segue novamente
Confesso que não entendi o funcionando da macro. Aumentei a quantidade de valores na coluna, outros valores a serem pesquisados em J2, J3, J4 e rolei para baixo e não vi o resultado. Aonde eu errei? vide plan :D :D
Não foi você quem errou, fui eu.

Por favor, substitua a linha
For Lin = 2 To 0.4
por
For Lin = 2 To 4

Esse 0. não existe, foi barbeiragem minha. O FOR corresponde às linhas onde se quer a soma, ou seja, de 2 até 4, e não 0.4.

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord