Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por RafaelPG
Boa tarde
Gostaria de uma ajuda, criei uma planilha para gerenciar as notas de meus alunos, ela esta separada por colunas e cada coluna é um tipo de avaliação, ao final criei uma coluna com uma fórmula para somar, dividir e gerar a média. O que preciso agora é colocar uma coluna de recuperação, e uma fórmula que prevaleça a nota maior na média, ou seja, considerar a nota de todas as avaliações feitas ou a nota da recuperação, dependendo de qual for maior. É possível ser criado a fórmula?

Att
Rafael
Por Jimmy
Olá Rafael,

Se você tivesse anexado a planilha, ou um exemplo próximo à realidade, ficaria muito mais fácil te ajudar.

Sem a planilha, me limito a te dizer que a função MAXIMO pode te ajudar a "escolher" o maior valor entre média e recuperação.

Outra função que eu usava era a TETO. Onde eu dava aula, o "arredondamento" era acrescentativo, e nunca diminuitivo. Sempre era feito pra cima, e de 0,5 em 0,5. Assim, valores entre 6,51 e 6,88, viravam 7.
Eu usava assim: =TETO(valor;0,5)

Jimmy San Juan
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord