Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Galera, criei uma macro para buscar o produto e dizer os processos dele. Na planilha coloquei o atalho CTRL+SHIFT+P para executá-lo, porém eu fiz de forma que ele passe todas as linhas da coluna H, e eu GOSTARIA QUE PASSASSE SOMENTE NAS LINHAS COM VALORES.
Nesse caso seriam as linhas 2, 3, 4, 5, 19, 20 e 27, porém elas podem variar em quantidade e em posição. Qualquer dúvida, só falar que tento explicar melhor! Obrigado, abraço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Daniel,

A macro NewRun substitui a PEDIDO e RUN. Roda com o atalho CTRL-SHIFT-O.

Teste e dê retorno.

Jimmy San Juan
Bom dia Jimmy!

Ficou ótima! Mas eu precisaria entendê-la melhor, pois estarei mudando muitas coisas, como aba, número de colunas, linhas... esse que mandei aqui foi só um exemplo. Existe alguma restrição nos dados que posso colocar? Tem como dar uma força?

Editado: Também notei que ao colocar um valor que não é encontrado ele abre o depurador...

Abraço!

Daniel.
Piaia,

Segue nova planilha. O erro (entrada no depurador) tá corrigido.
Cópia de Corte macro - Cópia.xlsm
To te mandando umas explicações sobre a planilha.

Jimmy San Juan
Segue a primeira parte das explicações.
Segue a segunda parte
Alterei o problema que estava ocorrendo. Alterei tb um outro problema: você rodava a macro, e dava tudo certo. Depois apagava um dos número da coluna H, mas que já estava com os valores copiados (colinas I:N). Rodava novamente a macro, e ale não apagava os valores de I:N, apesar de não haver dados na H. Agora a macro apaga.

Quando não há número na H, ou quando há número mas não foi encontrado na A, a macro copia os dados de uma linha que está vazia, no caso a última linha da planilha. Copiar vazios é o mesmo que apagar.

Jimmy San Juan
Desculpe a ignorância Jimmy, eu aprendo excel na raça, com fórums e youtube, não tive oportunidade de fazer nenhum curso.
A sua explicação ficou sensacional, mas eu não entendi a parte que fala da aba. Porque eu teria a Plan1 como um database, e executaria o código na Plan2 puxando somente os itens necessários. Quanto ao código, não sei o motivo, mas ele ficou muito pesado... eu clico para executar e fica quase 1min executando se tiver muitos itens.
Você está dizendo que a parte da esquerda na verdade seria outra planilha (aba é planilha), no caso Plan1? E a coluna H mais as da direita seriam Plan2?

A macro deveria ser leve. Eu não sei se quando você dia MUITOS está dizendo 1.000, 10.000 ou 100.000 linhas. A planilha que você executou essas muitas linhas é a de teste ou a definitiva?

Monte uma planilha de testes (exemplo), o mais próximo que conseguir da planilha definitiva, inclusive na quantidade de linhas, para que a transição exija o menor esforço possível.
Melhorei a performance da macro.

Baseado naquele leiaute que trabalhamos, gerei uma planilha com 10mil linhas, e na coluna H com 9 mil linhas com valores e mil vazias. Aqui rodou em 20 segundos.

Faça o teste ai. Antes feche os outros programas que estiverem abertos.
Bom dia Daniel P.,

Ok, prepare a planilha de teste, mas apenas pra efeito de teste e curiosidade, abra a última planilha que te mandei, que tem 10mil linhas, e marque o tempo de execição. No meu PC demorou 20 seg.
Jimmy escreveu:Bom dia Daniel P.,

Ok, prepare a planilha de teste, mas apenas pra efeito de teste e curiosidade, abra a última planilha que te mandei, que tem 10mil linhas, e marque o tempo de execição. No meu PC demorou 20 seg.
Essa aqui não deu certo, deu erro.
danielp escreveu:Fiz uma parecida com a original.
Ao clicar no botão buscar na aba Pedido, ele executa a busca como estávamos fazendo.
Segue anexa a planilha adaptada para essa planilha

Jimmy San Juan
Vish! P-E-R-F-E-I-T-O!! Rodou instantaneamente, muito bom Jimmy!!
Caso eu queira alterar o nome da aba é só alterar o "PEDIDO" e "DATABASE", certo? E caso eu queira alterar o número de colunas, como faço? Tipo, na verdade eu mandei errado, a aba DATABASE não terá a coluna quantidade, somente a aba Pedido, então o certo seria copiar tudo pra uma coluna pra frente.
Segue a última versão, com o nome das colunas mais claro para facilitar a manutenção.

Segue outra mensagem com comentários.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord