- 24 Mar 2019 às 21:37
Boa noite,
Tenho uma TextBox para inserir números de telefones fixo e celular (8 digitos ou 9 digitos) que funciona bem. Porém, eu gostaria que caso fosse digitado de forma errada, um número de telefone com menos de 8 dígitos, aparecesse a mensagem "O nº de telefone deve conter no mínimo 8 dígitos", mas se não houver telefone para ser digitado eu queria que a TextBox pudesse ficar vazia, ou seja, o preenchimento dela não é obrigatório. Eu coloquei o código a seguir, mas ele não me permite deixar a TextBox vazia.
Private Sub txtTelefone1_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
If Len(txtTelefone1.Text) < 8 Then
MsgBox "O nº de telefone deve conter no mínimo 8 dígitos!"
Cancel = True
txtTelefone1.SelStart = 0
txtTelefone1.SelLength = txtTelefone1.TextLength
Else: End If
End Sub
Ainda estou iniciando no Excel.
Alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado!
Tenho uma TextBox para inserir números de telefones fixo e celular (8 digitos ou 9 digitos) que funciona bem. Porém, eu gostaria que caso fosse digitado de forma errada, um número de telefone com menos de 8 dígitos, aparecesse a mensagem "O nº de telefone deve conter no mínimo 8 dígitos", mas se não houver telefone para ser digitado eu queria que a TextBox pudesse ficar vazia, ou seja, o preenchimento dela não é obrigatório. Eu coloquei o código a seguir, mas ele não me permite deixar a TextBox vazia.
Private Sub txtTelefone1_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
If Len(txtTelefone1.Text) < 8 Then
MsgBox "O nº de telefone deve conter no mínimo 8 dígitos!"
Cancel = True
txtTelefone1.SelStart = 0
txtTelefone1.SelLength = txtTelefone1.TextLength
Else: End If
End Sub
Ainda estou iniciando no Excel.
Alguém poderia me ajudar? Desde já obrigado!