Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por heltonadm
Ola, bom dia

Tudo bem?

Poderia me ajudar a finalizar a formula abaixo, estou tentando elaborar uma formula onde consiga com tres variaveis de filtro aparecer a informação de acordo com a variável escolhida, exemplo.

Filtro: Regiona/ Seção/ Familia

Regional TOTAL

Seção

Familia

1 -Se eu selecionar total na regional aparece um numero,

2 -SE eu escolher regional e selecionar seção aparece outro numero

3 - Se eu escolher regional seção e familia, aparece outro numero

Na formula que eu criei, quando eu faço um teste separando a formula esta funcionando, mas quando eu junto dai acontece o erro.

Segue a formula

=SE(E($C$3="Total";$C$5="";$C$7="");SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7);SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7;'Base dados'!$N:$N;Resumo!$C$3));SE(E($C$3="Total";$C$7="");SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7;'Base dados'!$M:$M;Resumo!$C$5);SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7;'Base dados'!$M:$M;Resumo!$C$5;'Base dados'!$N:$N;Resumo!$C$3));SE($C$3="Total";SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7;'Base dados'!$M:$M;Resumo!$C$5;'Base dados'!$E:$E;Resumo!$C$7);SOMASES('Base dados'!$G:$G;'Base dados'!$A:$A;Resumo!$T$9;'Base dados'!$B:$B;Resumo!$U$9;'Base dados'!$F:$F;Resumo!$G$7;'Base dados'!$M:$M;Resumo!$C$5;'Base dados'!$E:$E;Resumo!$C$7;'Base dados'!$N:$N;Resumo!$C$3))

Poderia me ajudar.

Vou enviar o arquivo

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Deciog
heltonadm

A formula montada tem erro confere pois na função SE tem como resultado verdadeiro e falso, nota que esta não segue uma sequencia logica.

Então peso para você escrever o que desejas em cada célula pois provavelmente a função SOMARPRODUTO ira fazer o resultado esperado

Explica detalhamento o que que na célula

Decio
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord