Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por HugoAutran
Boa tarde!

Pessoal, gostaria de fazer o seguinte:

Eu tenho uma banco de dados de com 900 e-mails. das lojas da empresa onde trabalho

Tenho uma planilha com montada com uma PROCV que traz o endereço de e-mail q eu preciso quando digito a loja.

Em uma outra celula e faz como se fosse um concatenar de todos os e-mails das lojas que digitei.

Exemplo: se eu digito 20 lojas me traz 20 e-mails eu copio e colo no Outlook.

Fiz a função HIPERLINK para eu não precisar aperta Copia e Cola no outlook, seja eu clio já abre automatico o outlook.

A função HIPERLINK tem um limite de caracteres que me limita a quantidade e-mails, quando digito um 20 e-mails ou mais só faz a função de 15.

Quero criar uma formula igual a do hiperlink sem o limite de caracteres, não tenho ideia de como começar ela no VB e se é possivel mesmo.
Por Vidal
Posts Avatar
Talvez eu possa ajudá-lo.. poste um modelo de sua planilha, por favor e te devolvo com a possível solução montada
Por HugoAutran
Deixei meio confuso ne...kkk

Então na verdade eu só quero os contatos de e-mail, e msg é aleatoria eu vou escrever no proprio outlook.

Quero que pegue todos e-mails que estarão dentro de uma unica celula(B2) e abra uma nova msg de email do outlook com destinatario preenchido com os email da celula(B2).

COLOQUEI NO ANEXO O ARQUIVO, só alterei os endereços de e-mail por sigilo.

FUNCIONA ASSIM.

1 digito sequencia de lojas que eu quero.
2 copio todos os e-mails que trouce na celula D3.
3 abro novo email do outlook e colo os e-mails no destinatario.

Meu objetivo e cortar o processo de copiar e colar, para que abra automaticamento o outlook ja com os endereços de destinatario.

Com a formula hiper link faz isso, mas quando digito mto e-mail da erro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Vidal
Posts Avatar
Bom dia.. eu solicitei que vc colocasse em anexo a sua planilha pra eu ter uma noção de como vc montou o seu procv.. tbm quis ver como era o seu "concatenar" do qual fez referência.. mas nenhuma das duas coisas eu encontrei.. e mesmo ativando as macros permanece a imagem de erro
Imagem
e sua msg posterior, vc explicou tbm que o que realmente desejava é que já abrisse o outlook referente aos e-mail digitados no excel...e penso que isso somente através de VBA.. vamos ver se alguém aí tem a solução, ok?!
Por HugoAutran
Que estranho esse erro, vc viu as formulas das colunas ocultas? o contatenar eu fiz uma nova formula no VBA que faz concatenar de um intervalo.

Muito obrigadooo, vamos ve aparece alguma solução para esse caso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord