Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Boa tarde, estou precisando de uma ajuda. Tenho uma planilha com 2 abas (Planilha1 e Planilha2). Eu preciso de uma macro que copie os valores do intervalo "G2:P2" da planilha2 e cole na primeira linha vazia do intervalo "L5:U64" da planilha1. Eu tentei gravar a macro, mas não deu certo, não sei se é porque as células "L4:U4" estão mescladas e as células "K65:M65" também.
Obrigado
Sugestão: disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel.
Cole o código abaixo no módulo da Planilha2.
Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 If Intersect(Target, [G2:P16]) Is Nothing Then Exit Sub
 If Application.CountA(Cells(Target.Row, 7).Resize(, 10)) < 10 Then Exit Sub
 Cells(Target.Row, 7).Resize(, 10).Copy Sheets("Planilha1").Cells(Rows.Count, 12).End(3)(2)
End Sub
Curiosidade: qual a missão das 15 figuras que você colocou na coluna Q ?
Como eu ainda estou engatinhando no excel, acho que não me fiz entender direito. Essas figuras serão botões (Rsrsrsrs) que quando acionados ativam a macro de copiar da planilha 2 para a planilha 1. Exemplo: quando clicar no botão "Inserir 1" os valores das células do intervalo "G2:P2" da planilha 2 são copiados e colados na primeira linha vazia da planilha 1 ("L5:U5" ou "L6:U6" ou "L7:U7" ... ou seja, na primeira que estiver vazia). Quando eu clicar em qualquer um desses outros botões, os valores correspondentes a linha dele são copiados e colados na primeira linha vazia da planilha 1 e assim por diante
Claro, você é livre para adotar a solução que desejar, mas se o Bill Gates souber dessa solução provavelmente ele vai ficar frustrado.
Por enquanto na sua planilha há SOMENTE 15 figuras, no entanto eu fico imaginando esse tipo de solução em uma planilha com 1.000 ou 5.000 figuras.
Na boa, não é uma solução tecnicamente aceitável, na minha modestíssima opinião.
FJunior escreveu:Eu gostaria que toda vez que eu inserisse os dados de cada linha da planilha 2, eles fossem copiados na primeira linha vazia da planilha 1.
O código que eu sugeri foi com base no que você descreveu acima, ou seja, o código irá atuar (automaticamente) após preencher uma linha, sem a necessidade de qualquer clique adicional em figuras ou em botões.
Como opção, se você não quiser replicar os dados simplesmente ao preencher a linha, poderemos elaborar um outro código para atuar após um duplo clique na linha a ser replicada.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord