- 18 Fev 2019 às 15:50
Boa tarde,
Possuo uma tabela que controla o consumo de hóspedes do hotel no restaurante. Cada linha da Tabela é de um consumo, e contem os seguintes dados: Data, Apto, Número da nota fiscal, se foi serviço de quarto ou se foi consumo no próprio ambiente do restaurante, e por fim o valor.
o que eu já sei?
Qual o valor total referente a serviço de quarto e de consumo em restaurante.
Qual foi o valor total em cada quinzena.
No entanto só essa informação não me é suficiente. eu preciso saber qual foi o valor de room service e restaurante separadamente, por quinzena, ou seja:
Valor de consumo em Restaurante da 1ª Quinzena
Valor de consumo em Room Service da 1ª Quinzena
Valor de consumo em Restaurante da 2ª Quinzena
Valor de consumo em Room Service da 2ª Quinzena
A minha maior dificuldade está sendo estabelecer a data como critério para um "somase"
Se alguém puder me dar uma fórmula, ou uma ideia do que fazer...
grato.
Possuo uma tabela que controla o consumo de hóspedes do hotel no restaurante. Cada linha da Tabela é de um consumo, e contem os seguintes dados: Data, Apto, Número da nota fiscal, se foi serviço de quarto ou se foi consumo no próprio ambiente do restaurante, e por fim o valor.
o que eu já sei?

No entanto só essa informação não me é suficiente. eu preciso saber qual foi o valor de room service e restaurante separadamente, por quinzena, ou seja:

A minha maior dificuldade está sendo estabelecer a data como critério para um "somase"
Se alguém puder me dar uma fórmula, ou uma ideia do que fazer...
grato.