Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
Boa tarde, colegas do fórum.

Preciso novamente da ajuda de vocês em uma tarefa.

Tenho que enviar mensalmente um relatório para um escritório de contabilidade. Mais tarde tentarei desenvolver o código para gerar o PDF ao final do processo, mas não é o caso de agora.

No momento o que preciso mesmo é desenvolver uma planilha chamada de RELATORIO MENSAL.

A planilha deve receber os dados de duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos") que ficam em planilhas separadas. Os dados são recebidos de acordo com o mês e o ano selecionados.

Quando não houver mês selecionado trazer o relatório anual completo e se não houver ano selecionado não trazer nada.

Porém, há algumas observações na geração do relatório mensal:

1) A planilha "RELATORIO MENSAL" é mais resumida e não recebe todas as colunas que compõem as duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos");

2) A Ordem das colunas do Relatorio Mensal não é mesma das duas outras tabelas ("TB_AtividadesDiarias" e "TB_Recebimentos"). Necessito assim pq a digitação na tabela de atividades segue uma sequencia que não é a mesma solicitada pelo escritório de contabilidade;

3) E, por fim, duas colunas recebem nome diferente da tabela de origem (como está destacado na planilha anexa).

As tabelas da pasta de trabalho estão renomeadas e há intervalos nomeados que podem ser de interesse para a elaboração do código.

Penso que a melhor maneira para isso seria trabalhar com matrizes e redimensionamento de matrizes em VBA mas não tenho conhecimento para tanto.

Os mestres em VBA aqui poderiam me ajudar com isso? Envio planilha anexa.

Muito obrigado desde já a quem puder colaborar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SandroLima
Bom dia, pessoal do fórum.

Precisando muito dessa rotina.

Alguém poderia dar uma força com essa atividade?

As explicações estão na planilha e no inicio deste tópico.

Obrigado e bom dia.
Por SandroLima
Boa tarde, pessoal.

Usando o conceito de matrizes e redimensionamento de matrizes construído pelo colega babdallas (aqui do fórum) para uma outra situação iniciei a escrita desse código para a minha necessidade.

Preciso adequar a referencia ao intervalo onde consta o mês e o ano ("MesReferencia_RLT" e "AnoReferencia_RLT") utilizados como critérios (verificar as partes que estão como comentário no código).

Algo semelhante com:
Código: Selecionar todos
'If Format(varDados(NumLinha, ColData), "mmmm") = wshRelatorio.Range("MesReferencia_RLT") Then
onde "MesReferencia_RLT" corresponde ao mês da variável ColData

Preciso que o código atue nas duas tabelas ("TB_RelFluxoCaixa" e "TB_RelAtendimentos") da Aba "RELATORIO MENSAL". No código fiz referencia somente à primeira tabela.

Preciso que se intervalo nomeado com o mês esteja em branco que ele traga o relatório anual. E que se o mês e ano estiverem em branco que ele não traga nada no Aba RELATÓRIO MENSAL.

Segue o anexo com esboço do código.
Editado pela última vez por SandroLima em 25 Jan 2019 às 10:45, em um total de 4 vezes.
Por SandroLima
Boa noite, pessoal.

Alguém poderia me ajudar com o término da construção desse código?

Acho que não falta muito mas não sei terminar de desenvolver.

Outras ideias também são bem vindas caso essa não seja a melhor solução.

Insisto porque estou precisando MUITO mesmo... Servirá para elaboração de um relatório mensal.

Mais uma vez obrigado.
Por SandroLima
Boa tarde, colegas.

Poderiam me ajudar com essa rotina?

Não consegui terminar de desenvolver e estou necessitando muito desse filtro.

Obrigado a quem puder colaborar.
Por SandroLima
Bom dia, colegas do fórum.

Continuo precisando muito dessa rotina.

Alguém poderia analisar e me ajudar. Aceito sugestões senão for a melhor maneira de fazer.

Preciso filtrar os dados de duas tabelas para uma aba chamada relatórios conforme o ano e mês selecionados... porém a quantidade de colunas das tabelas de origem é maior que a da aba de destino... e a ordem das colunas muda na tabela de destino. Apontei na planilha onde altera.

Se alguém puder ajudar... desde já agradeço.
Por SandroLima
Bom dia, colegas.

Alguém poderia dar uma ajuda nessa demanda.... já quebrei a cabeça diversas vezes.

É de muita necessidade mesmo.

Bom dia a todos.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord