Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#4019
Nos teste que fiz (excel 2010), na primeira inclusão não ocorre o problema relatado, mas sim a partir da proxima; porem se incluir uma linha salvar a planilha e incluir a próxima o erro não ocorre. Então tudo indica que nesse modelo a atualização dos dados não está ocorrendo como se espera.
Testei também alterando as formulas das colunas E,F e H e inclui nova linha, essa inclusão ocorreu com as formulas anteriores a atualização. Não consegui evoluir muito mais pois, não utilizo/utilizei planilhas no formato de tabela, e em algumas situações recebo a mensagem que a Tabela foi criada em um modelo posterior . A meu ver precisa verificar a atualização da planilha/tabela
#4022
Reinaldo,

Exatamente este é o ERRO. Acredito que seja um BUG do Excel ao processar a cópia das fórmulas da tabela para linha nova. O curioso é que na nova linha criada a fórmula está correta, mas na(s) linha(s) anteriores é que ele acaba alterando e mudando a fórmula, causando o ERRO.

Tomara que tenham resolvido isso na nova versão 2016. Se alguém puder testar e me avisar eu agradeço.

Obrigado por enquanto a todos. Ficarei no aguardo de novas informações / sugestões de resolver o problema.
#4026
Boa tarde!!

Neste caso não te serve restaurar a formula?



Att
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
#4029
Alexandre,

Realmente o restaurar a fórmula vai refazer de forma correta, entretanto o uso desta planilha é com usuário final e as colunas que estão as fórmulas estão ocultas para o usuário.

Precisaria ser algo automático. Só se eu usar VBA para corrigir a falha.

De qualquer forma, na minha opinião é uma falha do Software e vou reportar à Microsoft.

Obrigado pela sugestão. Se mais alguém souber de alguma maneira de contornar o problema agradeço. Por hora vou adaptar a sua sugestão Alexandre, incluindo um recálculo em VBA. Thanks a lot.

A questão é como identificar que está sendo criada uma linha nova na tabela?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord