Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por DiegoRLS
Boa tarde pessoal, sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda.

Estou fazendo uma macro que abre um arquivo .txt, o que está acontecendo é que quando estou gravando a Macro e vou abrir o arquivo .txt e invés do Excel abrir o "Assistente de importação de texto" o Excel está abrindo "Power Query Editor" e isso não serve para meu caso.

O caminho da macro que estou fazendo é o seguinte: Gravar Macro > Dados > De Text/CSV

Isto só acontece quando tento abrir o .txt por essa opção (De Text/CSV), quando abro pelo caminho Arquivo > Abrir o "Assistente de importação de texto" abre normalmente, mas acho que esse caminho do Arquivo não funciona para a macro.

Windows 10
Office 365 ProPlus
Exvel versão 1803

Obrigado!
Por babdallas
Uma forma é via Guia Dados, Obter Dados Externo, De Texto. Abrirá o Assistente de Importação de Texto.
A outra é na guia Dados, no grupo Obter e Transformar, Nova Consulta, Arquivo, Do Texto. Esta opção é pelo PowerQuery, que você não quer (aliás, porque você não faz a importação via PowerQuery ao invés de usar VBA?)
Por DiegoRLS
Olá,

Obrigado pela ajuda. Para sua pergunta eu preciso fazer uns ajustes nos dados que vem do .txt antes de importar, ou seja, limpar o lixo, formatar coluna, etc. Não sei se é possível fazer isso pelo PowerQuery, não conhece essa funcionalidade. Caso seja possível e mais fácil irei pesquisar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord