Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Por Alessandro
Sou designer de games e penso em usar o eXcel para simular resultados de partidas.

A ideia é pegar as variáveis de eventos dos jogadores. Daí usar o eXcel pra atribuir valores aleatórios. Gerar muitas simulações para verificar tendências, cenários, eventuais falhas na pontuação, etc.

Alguém conhece uso parecido?

Tem algum recurso de simulação assim pronto pra usar?

Grato!
Por Henrique
Posts Avatar
Alessandro,

Não sei nada sobre simulação de games, mas já fiz alguns cálculos usando números aleatórios.

Use
Código: Selecionar todos
=ALEATÓRIOENTRE(inferior ; superior)
Caso queira algo mais específico na geração de números aleatórios use a programação VBA.
Por Vidal
Posts Avatar
Boa tarde, Alessandro... pelo o que vc disse eu não consegui fazer a menor idéia do que vc precisa.. sugiro que vc monte uma tabela básica.. contendo colunas e linhas com dados fictícios do que vc esteja querendo...e tbm com os devidos nomes nas colunas.. assim poderemos visualizar melhor o que vc propõe... informe tbm através de notas, se possível, (através dos dados disponíveis), que tipos de cálculos ou operações deseja que a planilha realize e como quer que seja exibido... gráficos.. novas tabelas comparativas... etc...
... tais dados facilitam e MUITO a nossa vida! E nos ajudam a te ajudar :lol:
Por Vidal
Posts Avatar
Por exemplo: envie uma planilha com as tais variáveis de eventos dos jogadores... e então simule exemplo de onde e como as variáveis poderiam ser inseridas... e que tipos de resultados vc espera.. temos que compreender a finalidade do que vc propõe

Já disse um grande sábio: Conhecer o problema já é o primeiro passo para resolvê-lo! :ugeek:
Por Henrique
Posts Avatar
Se você quer um exemplo de manipulação de números aleatórios em VBA , segue anexo um jogo de dados que eu criei para você poder adaptar os códigos em sua aplicação, se for o caso.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord