- 09 Jan 2019 às 07:32
#39922
Olá Gustavo,
Data e hora para o Excel são a mesma coisa, diferindo apenas na forma de apresentação. As datas e horas são guardadas no Excel como o número de dias decorridos deste 01/01/1900. Assim, uma célula que contenha o número 15, sendo formatada como data, vai mostrar 15/01/1900. A fração do dia representa a hora. O conteúdo 15,5 retornará, se formatado como data/hora 15/01/1900 12:00:00, pois o 0,5 é exibido como metade de um dia, ou seja 12 horas. O valor 15,25 representa 15/01/1900 6:00 (um quarto de hora).
A hora que você enxerga como 30:00:00, na verdade é um dia inteiro e mais 6 horas, ou seja, o valor da célula é 1,25.
Se for formatado como data e hora apresenta 02/01/1900 6:00:00, mas pode ser formatado como hora contínua, com i tipo [h]:mm:ss.
Resumindo, se quer que a parte inteira do número seja interpretado como dia (não é o seu caso), formate com dd/mm/aaaa hh:mm:ss (por exemplo). Se quer que seja mostrada a quantidade de dias, por exemplo, tempo que demorou a manutenção do elevador, formate com dd hh:mm e terá 1 dia e 3:30. Se quiser em horas corridas use [h]:mm e o Excel entenderá que deve te mostrar a parte inteira também como horas.
Toda essa formatação vale para o que você vê na célula, mas quando der um clique na célula e olhar para a área de edição da célula, verá os dias e horas. O Excel tem razão pra te mostrar dessa forma, pois para grande quantidades de horas, 621 horas, por exemplo, é muito mais fácil pra gente raciocinar em dias e horas, do que em horas puras.
Jimmy San Juan
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