Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Olá Gustavo,

Muitas pessoas, entre elas eu, não se sentem confortáveis em clicar em links que não conhecem. Por isso, e para aumentar as chances de ter uma solução do do seu problema, sugiro que você anexe a própria planilha diretamente aqui no fórum. Acho que assim é mais seguro para todos.

Clique no botão + Resposta (não no botão de Resposta rápida), e logo abaixo do botão ENVIAR tem uma aba ADICIONAR UM ANEXO.

Obrigado,

Jimmy San Juan
Jimmy escreveu:Olá Gustavo,

Muitas pessoas, entre elas eu, não se sentem confortáveis em clicar em links que não conhecem. Por isso, e para aumentar as chances de ter uma solução do do seu problema, sugiro que você anexe a própria planilha diretamente aqui no fórum. Acho que assim é mais seguro para todos.

Clique no botão + Resposta (não no botão de Resposta rápida), e logo abaixo do botão ENVIAR tem uma aba ADICIONAR UM ANEXO.

Obrigado,

Jimmy San Juan
Jimmy, atualizei com a planilha, se puder dar uma olhada e tentar ajudar ficaria agradecido :D
Gustavo,

O SomaSe permite apenas um critério. Você pode contornar usando o Somarproduto, entre outras soluções.
Com ele são necessárias adaptações. A hora armazenada na célula é na verdade um número que representa a fração do dia. Assim, 10 horas são armazenados na célula como sendo 10/24, ou seja, 0,42.

Para usar o SomarProduto você não pode usar o 10 ou o 20 diretamente. Tem que usar ele na forma de fração do dia, assim: 10/24 ou 20/24.

A fórmula abaixo faz a soma que você deseja.

=SOMARPRODUTO((J13:J22>=10/24)*(J13:J22<=20/24)*(J13:J22))

Jimmy
Jimmy escreveu:Gustavo,

O SomaSe permite apenas um critério. Você pode contornar usando o Somarproduto, entre outras soluções.
Com ele são necessárias adaptações. A hora armazenada na célula é na verdade um número que representa a fração do dia. Assim, 10 horas são armazenados na célula como sendo 10/24, ou seja, 0,42.

Para usar o SomarProduto você não pode usar o 10 ou o 20 diretamente. Tem que usar ele na forma de fração do dia, assim: 10/24 ou 20/24.

A fórmula abaixo faz a soma que você deseja.

=SOMARPRODUTO((J13:J22>=10/24)*(J13:J22<=20/24)*(J13:J22))

Jimmy
Entendi Jimmy, de fato deu certo porém surgiu um outro problema: Na soma o numero de horas 20:45:00 fica de fora, sabe como resolver?
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord