Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Utilize essa sessão para criar tópicos relacionados a tabelas dinâmicas, formatações condicionais, subtotais, filtros, etc
Bom dia.

Quero usar a Formatação Condicional (Conjunto de Ícones) no Excel. Para isso fiz uma lista na Validação de Dados, onde cada vez que seleciono um dado na lista ele converte no ícone (ex. 1 converte no "visto verde", 2 no "x vermelho"). O problema é que a lista que quero não é com números e sim com palavras (texto). No meu caso quero que "SIM" seja "visto verde" e "NÃO" seja "x vermelho". Porém já vi que a Formatação Condicional (Conjunto de Ícones) só funciona com números. Logo minha pergunta é a seguinte: existe alguma fórmula ou código VBA que faça com que a célula entenda que quando eu selecionar "SIM" na verdade estou selecionado "1" para que a Formatação Condicional mude automaticamente para "visto verde" e a mesma coisa para o "NÃO"?

Desde já obrigado.

OBS: gostaria que isso ocorresse na MESMA COLUNA. Não quero coluna adicional. Com coluna adicional é só usar o SE e não é o que preciso.
Olá @PatrimonioAC,

Se já está funcionando para 1 e 2, vou te dar uma sugestão, que não é bem o que você quer, mas pode ser que te atenda.

Você pode apenas alterar a formatação do conteúdo da seguinte forma:

- Selecione a célula onde está digitado 1 ou 2
- Entre na formatação (CTRL+1)
- Nas categorias selecione "Personalizado"
- Apague o que estiver no campo "Tipo"
- Digite no campo tipo: [=1]"SIM";[=2]"NÃO";0

Você deve sempre digitar 1 ou 2, mas irá aparecer SIM ou NÂO.

Jimmy San Juan
@Jimmy muito obrigado por sua ajuda. Caramba, muito simples e fez exatamente o que eu precisava. Obrigado mesmo. Aproveito pra perguntar se existe uma opção similar para a "Formatação Condicional/Barra de Dados"? Tipo 1 é = SIM fica com a Barra Pequena e assim por diante. Mas eu gostaria que o SIM aparece na barra (tipo mini gráfico). É possível?
@Jimmy, já consegui. Eu apenas copiei o formato na base de dados e colei o formato na célula onde aparece o resultado, mas graças a sua ideia. Aproveito pra perguntar. Estou tentando colocar mais que duas formatações. No exemplo anterior eu pedi apenas 1 para "SIM" e 2 para "NÃO". Se quiser fazer com mais palavras para a "Formatação Condicional/Barra de Dados" é possível? A base seria mais ou menos esta.

1 = Aguardando Comissão Matriz
2 = Aguardando Comissão Filial
3 = Aguardando Documentação
4 = Análise de Projeto
5 = Correção de Projeto
6 = Elaborando Projeto
7 = Elaborar Projeto
8 = PROJETO APROVADO

Desde já muito obrigado.
@PatrimonioAC,

A solução que adotamos anteriormente é na verdade um truque onde se aproveita uma possibilidade que não foi feita bem para aquilo. A formatação permite apenas 3 estados, que usamos para SIM, NÂO, e outros. Veja que para o Excel, não havia um SIM digitado, e sim um 1.

Nesse caso novo você pode usar uma coluna auxiliar onde digita o valor e na outra aparece o texto, ou macro VBA, mas não sei como fazer para aparecer o texto no lugar do número na barra. Note que a barra é em função do percentual do número, logo, o número é insubstituível.

Pode ser que com VBA possa-se fazer uma macro que faça as vezes da "formatação condicional", mas daria trabalho...
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord