Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Por Tutti
Boa noite,

Gostaria de saber como eu consigo fazer com que assim que uma data conste vencida a célula se preenche em vermelho, assim que o cliente efetuar pagamento e o pagamento for atualizado ela volte para cor normal

EX::
Nome, Valor, Vencimento
haha 10$ 14/12/2018

Caso cliente passe esta data ela ja consta como vencida automaticamente ficando a célula em vermelha
caso cliente tenha efetuado pagamento a célula volta normal

Alguem poderia estar me ajudando por favor
Por Deciog
Tutti

Confere se é desta forma

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por Tutti
Isto mesmo como vocÊ fez na data

Mais ela atualiza conforme o valor estiver tudo pago ?
Por Deciog
Poste um modelo para ver o que esta acontecendo

Decio
Por Tutti
Da maneira que você fez esta certo só gostaria de saber se conforme eu atualize o valor como cliente tenha pago ela deixa de deixar a data vencida com preenchimento vermelho e ficando outra cor ?
Por Tutti
segue planilha para dar uma olhada
Por Deciog
Tutti , Bom Dia.

Eu alterei sua formatação condicional, fica lento quando tem bastante formatação, então, coloque para fazer da célula =$C$6:$C$23, confere.

Fique em duvida onde colocar a formatação condicional do vencimento, qual celula esta o vencimento, a data pagamento, e o valor pago?

Decio
Por Tutti
Vencimento esta na 2 planilha
E o valor é Valor Recebido
Por Tutti
Por que conforme a data do vencimento é criada no formulário passando essa data sem ter valor nenhum de sinal no Valor Recebido na planilha reserva a data se torna em vencimento assim ficando com preenchimento vermelho

A linha da planilha de Reserva esta oculta por conta de esta salva todas as configurações da MACRO creio eu que se for fazer alguma mudança tera que fazer na linha 5 por conta da MACRO assim quando for criando automaticamente
Por Deciog
Tutti , Bom Dia.

Ainda tenho duvidas por isso não fiz a formula o seu exemplo primeiro não esta batendo com as informações seria bom voce pintar onde esta todas as célula que é preciso ""qual celula esta o vencimento, a data pagamento, e o valor pago?""

valor pago onde?

pinta tudo e retorna

Decio
Por Tutti
Boa tarde
Pintei as 2 fórmulas a do valor recebido e vencimento

(A do vencimento eu pintei a do formulario tambem por que o que voce escreve no formulario ele automaticamente aparece na linha 5)
Por Deciog
Tutti

Você conhece o seu projeto eu não, por isso tanta duvida, nota que esta faltando a célula da data de pagamento, onde você coloca

Decio
Por Tutti
colocar pelo valor recebido não dá?
tipo quando cliente efetua pagamento de 50% do valor eu colocar la em recebido ele ja deixa de ficar vencido entende

pode fazer com qualquer valor que for colocado na celula de valor recebido ele ja deixa de ficar vencido
Por Deciog
Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Feliz Natal e Prospero Ano Novo

Decio
Por Tutti
Deixa quieto não esta entendendo a maneira que estou falando .

Muito obrigado pela ajuda mesmo assim .
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord