Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Por Rodridragao
Boa noite,
alguém pode me ajudar a resolver este problema, eu na coluna quero somar números, só que as vezes tenho que escrever letras nessa coluna, depois dá erro como é que faço para não dar erro, preciso que soma e ignora as letras.

Eu tenho a somar a sim: =SOMA(D11*F7)
Por Deciog
Rodrigo, bom dia.

Fica difícil saber onde tem a letra, supondo que esteja na célula D11, então

=SEERRO(SOMA(D11*F7);0)

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Por Rodridragao
Boa noite Deciog,
obrigado por estar ajudar, mas não deu o que enviaste, na coluna que eu tenho que escrever, FL, L, T.F, no mesmo sitio também posso colocar números, e essa coluna é o F7, o D11 aonde vai buscar o valor do custo, eu tenho o seguinte;

=soma(D11"Que é o Custo" * F7"aonde pode estar letras como números")
Por osvaldomp
Prezado Dragão, de início, porque nesta sua fórmula =SOMA(D11*F7) estás a usar a função SOMA e não simplesmente =D11*F7 ? ;)

Sugestão: disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com alguns exemplos dos conteúdos possíveis de ocorrer em F7 e em D11, e informe na própria planilha qual o resultado esperado para cada exemplo ali colocado.

Para anexar o seu arquivo Excel, abaixo da última postagem clique em +Resposta / Adicionar um anexo / Selecione o arquivo :)
Por osvaldomp
Você não informou qual o resultado desejado se F7 contiver letra, então segue um chute.
Cole a fórmula abaixo em F11 e arraste para a direita.
Código: Selecionar todos
=SEERRO($D11*F7;$D11)
Por Deciog
Rodridragao, Bom Dia.

Confere se desta forma esta correto para você

Nota tirei a função SOMA pois não precisa, fixei a célula D11 e arrastei para o lado, fixei a célula D12 e arrastei também, confere

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
erro microsoft

Bill Gates B

=SE(C3>0;"Bill Gates";"") Obs.:(1) B é uma letra e não pode ser maior que zero. (Resolver este problema)
Obs.:(1.1) Não funciona, pois retorna Bill Gates.

Obs.:(2) =SE(C3=0;"Bill Gates";"") Funciona, pois retorna vazio.

Obs.:(3) =SE(C3<0;"Bill Gates";"") Funciona, pois retorna vazio.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord