Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Assuntos que não estiverem relacionados as categorias acima. Se não souber em qual categoria sua mensagem se encaixa, envie aqui.
Bom dia!

Estou precisando de um help, uma vez que não sou ão expert no excel.

Tenho uma planilha onde colei um relatório (todo sem formatação) bem extenso, porém ao colar este relatório ele não ficou em uma linha única, ele colocou os dados em duas linhas e ai eu tenho que copiar o conteúdo da 2ª linha e editar a linha superior e colar no final o texto, para depois ir em na opção do menu Dados -> Texto para colunas.

Ocorre que como são muitas linhas para fazer isso e manualmente, esta cansativo e improdutivo, visto que tenho muitas outras atividades para realizar no dia (trabalho), gostaria de saber se tem como fazer isso automaticamente, tipo uma macro ou de alguma outra forma.

Conforme imagem (não consegui anexar), quero copiar o conteúdo da célula A45 (texto linha 2) para a célula A44 (linha 1), colocando o texto na sequência do que já tem na célula A44. Exemplo: A43

Alguém sabe se é possível fazer isso de forma mais ágil ?

Grato.
Sugestão: anexe uma amostra do seu arquivo Excel, pois imagens pouco ou nada ajudarão para entender a sua demanda e em imagens não é possível testar soluções.

Coloque apenas alguns dados na planilha, coloque também o resultado desejado para cada dado ou para cada conjunto de dados e as explicações detalhadas e exatas de como chegou aos resultados.

Para anexar o arquivo, abaixo da última postagem clique em + Resposta / Adicionar um anexo / Selecione o arquivo
"Tenho que copiar o texto dessa célula (A9) para a célula acima (A8), colocando essas informações no final da célula A8."

Se entendi corretamente você quer de início concatenar A8 com A9, ou seja, em A8 ficaria A8 & A9, é isso?
Após, o que fazer com A9 ? Podemos excluir a linha 9 inteira? Aí a atual A10 passaria para A9 e a atual A11 passaria para A10, aí A9 concatena com A10, então em A9 ficaria A9 & A10, assim até o final da tabela ?
Se for isso então é suposto que a tabela terá sempre número par de linhas e a quantidade final de linhas será igual à metade da quantidade inicial, é isso? E por último você quer aplicar Dados / Texto para colunas.
Isso mesmo Osvaldo,
A8 + texto A9
A linha A9 seria eliminada
A A10 passaria para a A9 e o processo se repetiria em todas as linhas até o final da planilha.
A formatação de Dados --> Texto para colunas eu mesmo faria sem problemas. O que não consegui descobrir foi um modo de realizar a tarefa anterior a formatação, o copia a linha abaixo e cola na linha acima e depois deleta a linha copiada, repetindo o processo.
Me desculpe se não estou sendo bem claro em minhas respostas, pois não tenho muita prática.
Grato.
Veja se esta solução via macro atende.
Instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).
Código: Selecionar todos
Sub ConcatenaCélulasExcluiLinhas()
 Dim LR As Long, k As Long
  LR = Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row
   For k = LR - 1 To 4 Step -2
    Cells(k, 1) = Cells(k, 1) & " " & Cells(k + 1, 1): Rows(k + 1).Delete
   Next k
End Sub
Anexei uma cópia do seu arquivo já com o código acima instalado. Fiz uma cópia limpa da sua planilha para você testar. Coloquei comentários na própria planilha.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord