- 23 Out 2018 às 15:23
Boa tarde colegas!
Estou tentando fazer uma fórmula (excel 2013) que conte os dados de uma coluna, mas somente se as duas condições forem atendidas na coluna do lado.
Lógica necessária:
SE A COLUNA "STATUS" FOR IGUAL A "CONCLUÍDO" OU IGUAL "CONCLUÍDO EM ATRASO", ENTÃO CONTAR AS CÉLULAS DA COLUNA "DIAS DE VIDA" QUE SEJAM MENOR QUE "10"
Fórmula que comecei mas não consegui evoluir:
=SE(G:G,"CONCLUÍDO")+SE(G:G,"CONCLUÍDO EM ATRASO"),CONT.SE(F:F,"<10").
Se alguém conseguir me ajudar a concluir essa fórmula, agradeço muito.
DADOS DA PLANILHA (não consegui inserir imagem):
COLUNA F: "DIAS DE VIDA", contendo quantidade de dias diversos e aleatórios (1,2,3,4,5,6 etc)
COLUNA G: "STATUS", contendo os seguintes status "CONCLUÍDO", "CONCLUÍDO EM ATRASO", "EM ANDAMENTO", de forma aleatória.
Estou tentando fazer uma fórmula (excel 2013) que conte os dados de uma coluna, mas somente se as duas condições forem atendidas na coluna do lado.
Lógica necessária:
SE A COLUNA "STATUS" FOR IGUAL A "CONCLUÍDO" OU IGUAL "CONCLUÍDO EM ATRASO", ENTÃO CONTAR AS CÉLULAS DA COLUNA "DIAS DE VIDA" QUE SEJAM MENOR QUE "10"
Fórmula que comecei mas não consegui evoluir:
=SE(G:G,"CONCLUÍDO")+SE(G:G,"CONCLUÍDO EM ATRASO"),CONT.SE(F:F,"<10").
Se alguém conseguir me ajudar a concluir essa fórmula, agradeço muito.
DADOS DA PLANILHA (não consegui inserir imagem):
COLUNA F: "DIAS DE VIDA", contendo quantidade de dias diversos e aleatórios (1,2,3,4,5,6 etc)
COLUNA G: "STATUS", contendo os seguintes status "CONCLUÍDO", "CONCLUÍDO EM ATRASO", "EM ANDAMENTO", de forma aleatória.
Editado pela última vez por Guilhermeorlandi em 23 Out 2018 às 15:40, em um total de 1 vez.