Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por Zema
Reinaldo,
Sua vontade de ajudar é muito grande, fico até um pouco constrangido em ficar postando e você tentando ajudar, mas sinta-se à vontade. Se achar que já estou sendo chato não precisa insistir apesar de sua ajuda como a de outros membros serem muito importantes para mim. Obrigado
Mas olha uma situação:
Excluo da atualização, por exemplo, o campo Nome então ele não poderá ser modificado. Acontece que tenho um nome de uma mulher cadastrado e ela se casa e passa a adotar o sobrenome do marido. E aí como faço? Deixo o Cadastro desatualizado, entendeu o porque da insistência em achar uma solução dentro do que desejo?
É o que eu disse aqui, sou bem leigo no assunto, mas será que não existe dentro da programação VBA uma solução, tipo:
Já até comentei aqui ontem, me parece.
Se eu conseguir um código que ao clicar no botão Alterar fosse percorrido toda a coluna B onde estão os Nomes e verificando que não houve mudança no Nome passaria para a coluna C, D, até a R que é onde cadastro o CEP e vendo que em em nenhuma delas houve mudança nada aconteceria. Agora ao fazer essa verificação, talvez um "Loop" por todos os campos do BD o código encontrasse que o campo, por exemplo, Email, ou Tel, ou Endereço, ou qualquer um outro campo, pelo menos em um campo houve alteração ele aceitaria a Alteração naquele campo visto que os que não sofreram alteração ficariam da mesma forma que estavam antes e a Alteração ocorreria só onde mudou.

Obrigado

Zema
Bom-dia Zema
Eu entendi a sua questão, sou Digitador, Técnico em Informática e de vez em quando me arrisco em VBA.
É difícil dizer que vai digitar 100% correto, o que se pode fazer é tentar diminuir os erros.
Nas empresas que tinha que digitar documentos que precisavam ter o mínimo de erro possível, era feito uma "2ª Digitação" e nessa era feito uma comparação do que foi digitado na "1ª Digitação".
Ex.: se na 1ª Digitação foi digitado "Zema A" na 2ª Digitação "Zema" aparecia uma "Label" informando o que foi digitado na 1ª.
Não sei se é o caso, mais se o seu maior problema é digitar o nome errado na hora de cadastrar ou alterar, coloque um outro textbox no final do formulário para digitar o nome novamente e este fazer uma comparação.
Por Reinaldo
Em nenhum sistema conseguirá abranger 100% de segurança contra uso equivocado, tenta-se minimizar o risco.
Não vejo como um fin, que e o que está querendo utilizar, minimizaria isso.
... um nome de uma mulher cadastrado e ela se casa e passa a adotar o sobrenome...[/cote]
Atualizações criticas ficariam a cargo de um usuário administrador (uma pessoa com maior responsabilidade e atenção), e poderia ser efetuada em formulário especifico ou com liberações de acesso;
ou como o colega fcarlos propôs, adicionar um label/textbox; bloqueado para edição; no formulário que "carregaria" o nome e em algum evento do controle nome liberado, verificar se houve alteração e questionar.
Porem, por experiencia própria, a maioria dos usuários nem lê as mensagens dada em tela, clica e fica por isso mesmo.
Veja no fórum (este o do tomaz o planilhando etc..) onde o usuário deve postar seguindo alguns critérios (poucos por sinal) e não o fazem, pois não leem/assimilam as regras.
...fosse percorrido toda a coluna B onde estão os Nomes e verificando que não houve mudança no Nome...
E se houve mudança no nome ignora e sai da aplicação, isso e a mesma situação de bloquear o nome para edição.

Como disse, seu modelo utiliza como base o Id, assim a alteração ocorrerá diretamente na linha desse Id, qual a logica em "percorrer" toda coluna "B".
um "Loop" por todos os campos do BD...
Não enxergo aplicação pratica nesse "Loop" a não ser mais programação e tempo de processamento e beneficio nenhum.

E a mesma coisa que querer garantir quando da inclusão, que tenha sido digitado todos o caracteres corretamente.

Caso realmente julgue necessário essa situação, o modelo de alteração utilizado; creio eu; deve ser reescrito na totalidade, não é uma mera alteração. Paro por aqui
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord