Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Tenho uma tabela com 12.000 linhas, que tem cadastrado 2500 clientes diferentes, em ordem alfabética.
Cada linha tem o detalhamento da compra com data, valor e outras informações, no total de 10 colunas com informações diferentes.
Quando o cliente tem mais de 1 compra, ele aparece em linhas separadas, por exemplo: "João Silva" tem 4 compras, então aparece na coluna A:
JOAO SILVA
JOAO SILVA
JOAO SILVA
Na coluna C do valor está assim:
4.567,00
3.563,09
2.456,32
935,34

Preciso mesclar a coluna A onde está o nome para que não fique repetido. Preciso também que some os valores, mesclando-os. As demais colunas quero preservar as informações em cada linha, ficando mesclada APENAS as colunas de nome e valor.

Já usei o recurso "remover duplicadas", mas ele perde a referência das demais colunas (porque se eu removo as duplicadas na coluna "nome", os dados das demais colunas ficam foram da ordem).

Como faço isso? Se puder passar passo-a-passo, pois sou iniciante. Obrigado.
gfranco, obrigado pela pronta resposta, mas não resolve, pq teria de fazer tudo manual. Como disse, tenho 12 mil linhas pra transformar em 2500 clientes, então não conseguiria fazer tudo de uma vez.
Amigo, vc tem dois tópicos sobre o mesmo assunto, favor usar somente um.
Veja se a solução via macro (sem mesclar células) no arquivo anexo atende.
O código está no Módulo1 (Alt+F11 / duplo clique em Módulo1)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
opção1 - cole a tabela com qualquer quantidade de linhas sobre a tabela existente no arquivo que postei (que é cópia do arquivo que você postou)

opção2 - cole o código que está no arquivo que postei no outro arquivo com qualquer quantidade de linhas e em seguida rode o código

para rodar o código:
tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord