Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tudo que estiver relacionado ao Excel básico, como somar, calcular média, colocar bordas, etc.
Boa tarde,
Estou fazendo uma planilha com o estoque diário da empresa, e precisava colocar uma formatação condicional no estoque do dia, de acordo com a quantidade minima e máxima que deve ser mantida.
Sei que consigo fazer esta formatação realçando as regras das células, porém necessitava que a formatação fosse de conjunto de ícones. É possível?

Formatação que necessito:
  • - Menor que [quantidade minima], bandeira vermelha
    - Entre [quantidade minima] e [quantidade máxima], bandeira verde
    - Maior que [quantidade máxima], bandeira amarela
Obs.: A tabela com a informação real está vinculada com 2 outras planilhas, e todos os valores (estoque, minimo e máximo) alteram diariamente.

Grata! :D
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia Ana...

Depois de vários testes, percebi que a única forma possível de atingir o resultado que você procura, é inserir a formatação condicional linha por linha.

Estou te encaminhando o arquivo para você dar uma olhada...

Espero que te ajude... ;)
Prontinho Ana.. pra mim aqui funciona.. veja se pra vc tbm!
Arquivo em anexo!
Imagem
lfgomes escreveu:Bom dia Ana...

Depois de vários testes, percebi que a única forma possível de atingir o resultado que você procura, é inserir a formatação condicional linha por linha.

Estou te encaminhando o arquivo para você dar uma olhada...

Espero que te ajude... ;)
Gomes, baixei seu arquivo para dar uma olhada e o mesmo não tem nenhuma formatação Condicional, acho que deve ter anexado o modelo original.

[]s
Bom dia Mauro...

A formatação Condicional está individualizada em cada célula da coluna B...

O arquivo está correto e funcionando...

Dá uma conferida melhor pra ver se você não esqueceu de habilitar o conteúdo...

:)
lfgomes escreveu:Bom dia Mauro...
A formatação Condicional está individualizada em cada célula da coluna B...

O arquivo está correto e funcionando...
Dá uma conferida melhor pra ver se você não esqueceu dhttp://gurudoexcel.com/forum/upload.phpe habilitar o conteúdo...
:)
Extranho Gomes, baixei novamente para ter certeza de que era o arquivo correto e realmente não localizei nenhuma formatação como pode ver na imagem. Mas o que quis dizer com "Habilitar o Conteúdo" ? Uso o excel 2007 será que tem alguma diferença ?
Imagem
1 - ..coisas estranhas acontecem.. como podem ver na imagem que postei neste tópico, o arquivou que anexei na mensagem funciona perfeitamente em meu computador... se baixarem o arquivo e forem em tela semelhante a esta que Mauro Coutinho mencionou, verão que lá consta a fórmula e a formatação correspondente.. tudo de acordo com o solicitado pela Ana.. mas abri o arquivo em outra máquina e o mesmo não funcionou.. mas quando entro nas formações condicionais noto que as configurações continuam lá.. apenas é como se não existissem.. não é configuração de formatação condicional má feita, pois como eu já mencionei, em meu pc funciona perfeitamente... alguém saberia me explicar o motivo?!
2 - ... Mauro, eu não entendo de VBA, mas creio que o Gomes tenha feito a versão dele em VBA.. e creio que por este método vc não verá mesmo as configurações de formatação condiconal... até mesmo pq ficam dentro do módulo VBA.. acho que vc teria que acessar o módulo VBA de seu Excel pra ver os códigos dele. Mas independente disto, creio que o ocorre no caso do Gomes seja parecido com o que ocorreu aí com o meu arquivo... ou então vc simplesmente não habilitou macros em sua máquina. Acho que vc precisa habilitá-las para que os códigos dele tenham efeito. :P
Vidal, não havia mencionado o seu modelo antes porque queria verificar novamente, e pelo que vi nas regras estão todas as formulas referenciando $N1, $O1 e $P1, então se deletar o titulo Analise Binaria e mover as celulas para cima a formatação irá funcionar mas não como deveria devido a questão das referencias que citei acima.

Quanto o exemplo do Gomes não tem VBA no arquivo.

Reinaldo, no excel que tenho aqui tem esta opção de formatação por Icones e varias outras, tanto que ja utilizei em outros modelos, mas me diga outra coisa, mesmo não tendo o cjto de icones não deveria pelo menos aparecer as formulas que foram definidas nas regras ?
Imagem

Abraços
Mauro...

Eu estou usanto o Excel 2013, talvés esteja aí o motivo de você não estar conseguindo visualizar a formatação condicional...

Realmente não utilizei de nenhuma técnica em VBA, somente por formatação condicional mesmo...

Abraço
Beleza Gomes, eu queria era mesmo ver como foi definido as regras, meu forte não é formulas e tentei de varias formas e não consegui, nesta questão de formulas e formatação ainda estou preso a versão 2003, não me acostumei com esta mudança na v 2007 em diante.
Utilizo mais VBA e como podemos ver não é só ela que temos problemas de versões, em funções básicas do excel tambem
Grato pelo retorno.
Boa noite, Gomes! Aqui nós temos esse problema do tamanho da imagem.. se passar de 100k não róla.. então sei que deve ter sido por isso que vc está tendo problemas na resolução, meu amigo... é que vc deve estar salvando como .jpg pois se estivesse usando .png a resolução seria excelente, maaaaaaaaaaaaaaaaaaasssss.. o tamanho seria rejeitado pelo site, certo?! Eu dei um jeitinho utilizando o Paint mesmo e tem dado certo.. é o seguinte: vc dá um prnt na tela e abre o paint.. cola a imagem lá... então vc pode dar uma editada tbm na imagem deixando apenas o que interessa.... depois tecle Ctrl+A para selecionar tudo e então Ctrl+V... abra o Word e cole a imagem lá... agora clique na imagem e redimensione... deve haver outras formas de fazer, mas eu fiz usando o Word... redimensionando lá a imagem não perde resolução.... mesmo vc deixando bem pequena.... só não vá diminuir muito de forma que não se possa ler.. :lol: .. após redimensionar.. dê um prnt na tela novamente e volte pro paint. Cole a imagem lá e edite mais uma vez pra que fique somente o necessário.. agora sim vc pode salvar e postar o arquivo aqui... é um pouco trabalhoso, mas... funciona :D
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord