Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Dúvidas sobre cálculos, funções simples e aninhadas, fórmulas matriciais, etc.
Olá!

Estou perdendo o sono com um problema.
Tenho inicialmente duas colunas, uma com um valores A (aleatórios) e outra com B (sequencia númerica). Além dessas, uma terceira, que repete o valor B, por A vezes.

Precisaria de uma fórmula que convertesse os resultados da terceira coluna, em uma coluna só, colocando cada repetição em uma linha.
Já tentei concatenar todos os valores da 3a coluna, separar usando fórmula e transpor. Mas como a quantidade de dados é grande, o excel só concatena uma parte. O que tenho feito também é copiar tudo para um editor de texto e substituir as marcações de "." por "quebra de linha", mas esta inviável.

A solução precisaria vir por meio de uma fórmula, mas não estou alcançando o raciocínio para elaborar a fórmula.
Envio anexado um exemplo, com o problema e expectativa de solução.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Bom dia.
Veja se é isso que precisa.
**Usei 02 funções bem específicas: 01 presente a partir da versão 2010 do Excel e outra presente na versão 2016 (essa última pode ser substituída por um suplemento) .
Gfranco, parabéns pela ótima solução!!!!

Abs
Qual sua versão do Excel?
A versão é: Office Home and Student 2016
Ao abrir o arquivo aparece: “Não podemos atualizar alguns vínculos em sua pasta de trabalho no momento § Você pode continuar sem atualizar os valores ou editar vínculos que acha que estão incorretos.” Continuar // Editar vínculos.
Então você só vai precisar do suplemento (udf unirtexto).
Hoje eu não consigo postar esse suplemento.
Se ninguém postar até amanhã (outros membros possuem esse suplemento) eu postarei, ok?
Boa noite.
Em vez de postar um suplemento, optei por disponibilizar a UDF num módulo mesmo.
Trata-se de uma planilha xlsm logo, as macros devem ser habilitadas para que funcione.
andretta, Bom Dia.

Outra forma de fazer usando formulas

Se minha resposta foi útil, clique em obrigado é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Muito boa solução Décio !
Deciog escreveu:Outra forma de fazer usando formulas
Gostei tanto de sua construção que tomei a liberdade de emprestar a ideia para implementar uma solução sem a necessidade de CTRL+SHIFT+ENTER.
Postando só pra compartilhar.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord