Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por SandroLima
boa noite, pessoal

Com a ajuda do código de um colega aqui do fórum estou fazendo uma atividade que depende de ficar alternando entre os formulários da planilha.

Os Form's:
Frm_AlabamaFator01
Frm_AlabamaFator02
Frm_AlabamaFator03
Frm_AlabamaFator04

Possuem os botões anterior e próximo que ajudam na alternância dos formulários.

O problema está no seguinte se passo para o próximo ele vai até o último dos formulários se desejado for, porém se acionar o botão anterior para retornar apresenta o erro em questão, avisando que o formulário já foi aberto.

O mesmo acontece no sentido inverso... se abrirmos o último formulário e pedirmos para retornar ela vai até o primeiro normalmente.... as se pedirmos para avançar um ele apresenta o erro.

Como eliminar esse erro? podem verificar, por favor?

Obrigado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por SandroLima em 24 Set 2018 às 08:44, em um total de 1 vez.
Por gfranco
Bom dia.
Utilize o "unload me" antes de chamar o próximo/anterior form.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por SandroLima
Bom dia, GFranco

Resolveu o "problema"...
Porém voltei ao problema anterior e que me levou a colocar os comando nessa ordem . O efeito de "piscar a tela" na troca de formulários.

Também tentei resolver com o comando Application.ScreenUpdating = False mas não resolveu.

Acho que a saída seria ocultar a planilha durante toda a execução do excel e ativar o botão de acesso a planilha.

Saberia a melhor maneira de fazer isso?

Mais uma vez muito obrigado.
Por gfranco
Experimente mudar a propriedade "show modal" dos formulários para "false" e veja se o resultado te atende.
Por SandroLima
Não mudou nada... permanece o mesmo efeito e ainda permite o acesso à planilha com o formulário aberto.

Tentei alterar o "show modal" para as duas situações com o comando "unload me" antes e depois de fazer a "call" do formulário.

Penso que a melhor solução seria manter a planilha oculta ao abrir o formulário e só permitir acesso através do botão "Planilha".

Não sei como proceder para isso.
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord