Este fórum está sendo desativado

Depois de 9 anos, este fórum será desativado. Mas calma.... estamos migrando para uma comunidade no DISCORD. Junte-se a nós.

ENTRAR PARA DISCORD

Tópicos relacionados a códigos VBA, gravação de macros, etc.
Por boncompani
Bom dia Pessoal, preciso da ajuda de vocês novamente!

Tenho uma planilha, onde minha base de dados (Base Motoristas), contém toda base de informações que vou preenchendo conforme necessidade (para entenderem, esta é uma planilha de apontamento dos funcionários que trabalham turno em nossa empresa, e os horários em que foram fotografados trabalhando [identificação facial]).

O que eu pretendo fazer é:
Preciso que todas as informações da planilha base (Base Motoristas) que contenha na coluna G, "TURNO 1" seja passado para a aba da planilha de Turno 1; toda informação da planilha base (Base Motoristas) que contenha na coluna G, "TURNO 2" seja passado para a aba da planilha de Turno 2; e toda informação da planilha base (Base Motoristas) que contenha na coluna G, "TURNO 3" seja passado para a aba da planilha do Turno 3.

Portanto, preciso que isso seja feita de modo automático, ou seja, assim que inserir as informações em BASE ele ja separa estas informações nas abas para mim.

Além disso, gostaria de saber se é possível fazer um confrontamento de dados. Para entenderem, o que acontece: Em minha empresa, um funcionário pode trabalhar apenas 02 Turnos no mesmo dia, independentemente de quais sejam. Porém o mesmo funcionário não pode trabalhar 03 turnos no mesmo dia. Desta forma o que também pretendo fazer é:

Depois de separar os dados nas abas, gostaria que fosse destacado ou uma msgbox se houver funcionários que trabalharam mais de 02 turnos no mesmo dia.

Caso entendam que dê para fazer estas análises de uma outra maneira, fico aberto à opiniões.

Lembrando que tentei fazer por segmentação de dados, e me atendeu no que se refere a separação por turnos. Porém não consigo fazer os apontamentos dos funcionários que trabalharam em 03 turnos diferentes no mesmo dia.

Deixo claro, que tenho certo conhecimento em Macros, porém é um pouco limitado.

Conto com a ajuda de vocês e desde já lhes agradeço!!

Abraços,
Caio Boncompani
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Por gfranco
Amigo,
qual sua versão do Excel?
Apesar de ser possível fazer com VBA, acredito que teria mais produtividade utilizar o Power Query para fazer esse tipo de consulta.
Por gfranco
Na versão 2016 o power query já está incorporado na guia dados.
Assim sendo vou escrever a query e vc faz o teste aí.
Assim que terminar eu posto aqui.
Por gfranco
Veja se o que fiz te ajuda.
Quando acrescentar mais dados na base geral, vá na guia "dados" e clique em "atualizar tudo".
Por boncompani
gfranco, praticamente é isso sim que eu preciso!
A transição de informações da planilha base para as outras planilhas está perfeitamente como eu preciso.

Porém, a ultima aba, na ultima aba preciso somente dos trabalhadores que trabalharam + de 02 turno NO MESMO DIA; Na planilha que você fez, ele puxa independente de ser do mesmo dia ou não.

Também gostaria de saber, se você consegue me explicar, ao menos o básico, como foi feita essa planilah dentro do Query, para que em futuras eu também consiga manuseá-la, ou caso precise alterar alguma coisa nessa, eu também faça por conta própria...

Aguardo retorno e novamente agradeço!
Abraços!
Por gfranco
boncompani escreveu:Porém, a ultima aba, na ultima aba preciso somente dos trabalhadores que trabalharam + de 02 turno NO MESMO DIA; Na planilha que você fez, ele puxa independente de ser do mesmo dia ou não.
Tinha me esquecido desse detalhe.
Corrigido.
boncompani escreveu: Também gostaria de saber, se você consegue me explicar, ao menos o básico, como foi feita essa planilah dentro do Query, para que em futuras eu também consiga manuseá-la, ou caso precise alterar alguma coisa nessa, eu também faça por conta própria...
Sugiro abrir o editor de consultas e pesquisar as funções utilizadas no site da microsoft.
Funções da Linguagem "M" são um pouco complexas para eu tentar resumí-las num tópico.
**Quando quiser agradecer, clique em obrigado
long long title how many chars? lets see 123 ok more? yes 60

We have created lots of YouTube videos just so you can achieve [...]

Another post test yes yes yes or no, maybe ni? :-/

The best flat phpBB theme around. Period. Fine craftmanship and [...]

Do you need a super MOD? Well here it is. chew on this

All you need is right here. Content tag, SEO, listing, Pizza and spaghetti [...]

Lasagna on me this time ok? I got plenty of cash

this should be fantastic. but what about links,images, bbcodes etc etc? [...]

Estamos migrando para uma comunidade no Discord